Sport

SPORT

Sport paga folha atrasada do elenco

Clube estava com o mês de dezembro de 2014 em débito com o time profissional

postado em 19/01/2015 14:56 / atualizado em 19/01/2015 16:38

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP/D.A Press
A notícia de que o Sport não estava com salários em dia deixou a torcida preocupada neste início de temporada. Afinal, trata-se de um fato que não se passava pela Ilha do Retiro nos últimos oito anos. Nesta segunda-feira, no entanto, o clube quitou os vencimentos de dezembro do ano passado que estavam pendentes. Segundo o vice-presidente executivo e de futebol, Arnaldo Barros, houve "um descompasso no fluxo de caixa" que acabou sendo normalizado.

"Houve um pequeno atraso em virtude de um pequeno descompasso no fluxo de caixa. Não é que a gente estava sem os recursos. Nós sempre tivemos os recursos. Mas faltou o ajuste certo entre a entrada e saída desses valores. Mas tudo foi normalizado", declarou Barros. Segundo o diretor, não houve qualquer adiantamento de cota de patrocínio para efetuar o pagamento.

O Sport paga os salários até o quinto dia útil do mês. Portanto, houve um atraso de dez dias no pagamento exclusivamente do elenco principal do clube rubro-negro. Os demais funcionários já haviam recebido o valor mensal. "Essa nossa pendência era com os atletas. Os funcionários receberam os salários no primeiro dia útil do mês", afirmou o gestor.

Saída de patrocinador

O Sport anunciou, oficialmente, o fim da parceria com a Unilife. A empresa do ramo de saúde estampava a marca nas mangas da camisa do Sport. O clube, no momento, segue apenas com o patrocínio master da Caixa, que vai até o mês de junho deste ano. "Nós sempre estamos em conversas com vários interessados em anunciar suas marcas na nossa camisa. Mas ainda não temos um substituto definido."