Sport

SPORT

Eduardo Baptista elogia pré-temporada do Sport e vê amistoso contra Nacional como bom teste

Treinador garantiu que Leão está motivado para conquistar Troféu Ariano Suassuna

postado em 23/01/2015 20:09 / atualizado em 23/01/2015 21:20

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Satisfeito com o período de preparação realizado pelo Sport, o técnico Eduardo Baptista afirmou nessa sexta-feira que a pré-temporada do Leão termina nesse sábado, no amistoso contra o Nacional-URU, na Arena Pernambuco. Para o treinador, o jogo é um ótimo teste visando as estreias no Campeonato Pernambucano, dia 1 contra o Santa Cruz, no Arruda, e na Copa do Nordeste, dia 4, contra o Sampaio Corrêa, em São Luís. No entanto, mesmo sendo um amistoso, o comandante rubro-negro também fez questão de ressaltar a responsabilidade dos seus jogadores com a partida. Afinal, vale o Troféu Ariano Suassuna.

"Onde tem troféu, onde tem taça vamos querer ganhar. Vamos levar esse jogo muito a sério, principalmente porque esse troféu leva o nome de um dos rubro-negros mais ilustres. Vamos enfrentar um adversário forte, de nível de Série A do Brasileiro, que em 15 dias vai estrear na Copa Libertadores. É um excelente teste para o que vamos enfrentar no ano. A pré-temporada do Sport termina amanhã", destacou o comandante leonino.

Por sinal, Eduardo Baptista mostrou ter estudado o Nacional, ao analisar o time uruguaio, que vem de 16 jogos invictos. "O Nacional é um time com caracteristica bem sul-americana, com marcação forte e com dois laterais bem intensos. Não joga o Recoba, que é um cara que faz o jogo fluir, mas entra o Ramos que dá muita intensidade ao time. É uma equipe que prefere o jogo, mas quando não tem a posse de bola marca forte. É um ótimo teste", enfatizou.

Sobre o mês de preparação, Eduardo Baptista acredita que o Sport entra na temporada mais forte do que nos últimos anos. "Foi um período muito bom, de muita entrega dos jogadores. Pude fazer muitas observações que não tive a oportunidade de fazer no ano passado, além de conhecer bem os atletas novos. O sentimento é que teremos uma temporada muito boa."