Sport

SPORT

Novo dono da lateral direita, Vítor corre contra o tempo para buscar renovação com o Sport

Jogador chegou ao clube em 2014 e tem contrato com até o mês de junho

postado em 02/03/2015 21:25 / atualizado em 02/03/2015 21:27

Pedro Galindo /Especial para o Diario , João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Depois de algumas declarações de Eduardo Baptista ao final do jogo do Sport do último domingo, contra o Central, ficou claro que o treinador tinha uma interrogação a menos na cabeça. O responsável por essa definição foi o lateral Vítor, que vem mostrando um bom crescimento nos últimos jogos e parece ter se tornado o dono da lateral direita rubro-negra. O que, para o jogador, significa mais do que a titularidade: vale a sua própria continuidade no clube.

Isso porque o contrato de Vítor com o Sport se encerra em junho. Para seguir no Rubro-negro, o lateral sabe que só uma grande sequência de bons jogos lhe fará ter a confiança da torcida e da comissão técnica, que está em busca de um lateral direito. Mostrar que essa solução pode, sim, estar dentro de casa é o que o jogador parece ter como objetivo.

“É claro que para mim está sendo muito importante ter uma sequência de jogos na reta final. Daqui a pouco tem decisões, término de contrato, e se eu jogar bem e mostrar que tenho condições de continuar, eu vou ficar feliz. Se não, meu contrato é só até junho e vou tentar honrar a camisa do Sport o máximo que eu puder”, prometeu
Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press


O jogador teve a oportunidade de comentar as palavras do treinador na coletiva após o treino desta segunda-feira, no CT rubro-negro. E fez pouco caso da confiança demonstrada pelo comandante, reafirmando que tudo o que ele precisa é continuar fazendo boas partidas pelo Leão.

“Eu sou sempre tranquilo, não me empolgo com muita coisa. Para eu continuar tendo oportunidades, eu tenho que mostrar nos treinamentos, nos jogos. Pegar firme como eu venho pegando, só assim eu tenho tudo para crescer”, pontuou.

Um, dois, três

Além da oportunidade de ser titular do Sport em mais uma partida decisiva, Vítor também comemora o fato de, pela primeira vez, fazer três partidas seguidas com a camisa do clube. Para ele, essa sequência de jogos vai ajudá-lo a conhecer melhor seus companheiros e atingir o seu melhor futebol.

“Desde que eu cheguei aqui, é a primeira vez que faço três jogos seguidos. Aí, sem dúvida que o futebol aparece, porque estou pegando ritmo de jogo, confiança, sabendo onde o companheiro gosta de receber a bola. Para isso acontecer, eu me dediquei, fiz as coisas certinhas dentro dos treinamentos. E espero que eu possa aumentar essa sequência de jogos”, finalizou.