Sport

SPORT

Para Wendel, Sport começa a colher fruto do planejamento de manter base do elenco de 2014

Volante rubro-negro acredita que Leão vai evoluir ainda mais nos próximos jogos

postado em 06/03/2015 08:14 / atualizado em 06/03/2015 08:14

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Na atual temporada, o Sport já realizou 10 partidas oficiais, além de um amistoso contra o Nacional-URU. Porém, para muitos, o futebol apresentado na vitória por 3 a 0 sobre o Socorrense, na última quarta-feira, foi o melhor mostrado pelo Leão até agora. Motivo a mais de motivação para o elenco rubro-negro para o duelo deste domingo, contra o Serra Talhada, no estádio Nildo Pereira. Uma vitória classifica matematicamente o Sport para as semifinais do Estadual.

Para o volante Wendel, a equipe vai, aos poucos, colhendo os frutos do planejamento traçado com a manutenção de base do elenco. "Essa boa apresentação mostra que a diretoria e a comissão técnica fizeram certo em permanecer com 70% a 80% dos jogadores do ano passado. Ficamos contentes com as boas atuações do Diego Souza, do Felipe Azevedo, do Mike e principalmente do Vítor, que tem a responsabilidade de substituir o Patrick. Isso mostra que o grupo é forte, unido e tem uma mentalidade boa", analisou o experiente jogador, de 32 anos.

O jogador também analisou o próximo confronto do Sport. Na opinião de Wendel, a equipe não pode se preocupar com o gramado irregular do Nildo Pereira. "Temos que encarar o Serra Talhada da mesma forma que enfrentamos o Central. Estamos esperando um jogo difícil, mas estamos preparados e em uma crescente. Esperamos poder voltar com um bom resultado", afirmou. "Para esse jogo, Eduardo vai esperar para ver se alguns jogadores sentiram um cansaço a mais nesse jogo contra o Socorrense para escalar a equipe. Hoje em dia, tudo passa muito pela fisiologia", concluiu.