Sport

SPORT

Para técnico Eduardo Baptista, jogo contra Coruripe é o da classificação do Sport no Nordestão

Segundo treinador, com 10 pontos Leão estará garantido, na pior das hipóteses

postado em 10/03/2015 18:38 / atualizado em 10/03/2015 18:45

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Mateticamente, o Sport só poderá se classificar antecipadamente como primeiro lugar do Grupo B da Copa do Nordeste caso vença o Coruripe, nesta quarta-feira, às 22h, e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva confirme a retirada de seis pontos do Sampaio Corrêa por escalação de jogador irregular, no julgamento da quinta-feira. No entanto, independentemente do extracampo, o técnico Eduardo Baptista está encarando o duelo, fora de casa, contra os alagoanos como "o jogo da classificação". Isso porque, caso chegue aos 10 pontos, dificilmente o Leão deixaria de ser, na pior das hipóteses, um dos três melhores segundos colocados a avançar às quartas de final.

"A nossa conta é essa mesma. Com 10 pontos, na pior das hipóteses, nós passamos como um dos segundos colocados. Mas vamos em busca da primeira colocação. Até porque haverá algumas vantagens nos critérios do sorteio das quartas para a equipe que somar o maior número de pontos na primeira fase", destacou Baptista, que assim como já havia dito antes da vitória por 3 a 0 sobre a Socorrense, que um empate não será avaliado como um mau resultado.

"Vamos enfrentar um adversário chato, em um campo apertado. Se não der para conseguir a vitória, não podemos deixar de somar pelo menos um ponto para decidirmos a nossa vida contra o Sampaio CorrÊa, na última rodada, na Ilha", lembrou.

Eduardo Baptista também revelou que espera uma postura um pouco diferente do Coruripe, da demonstrada no empate por 0 a 0 na Ilha do Retiro, no jogo de ida. "No jogo daqui tivemos muita dificuldade na saída de bola, já que eles marcaram bem sobre pressão. Mas como eles precisam do resultado, acredito que dessa vez eles saiam para o jogo um pouco mais", analisou.