Sport

COPA DO NORDESTE

Sampaio Corrêa volta a perder seis pontos e Sport retorna à liderança do Grupo B do Nordestão

Leão possui sete pontos, contra seis do Coruripe. Maranhenses agora somam cinco

postado em 12/03/2015 14:31 / atualizado em 12/03/2015 15:36

João de Andrade Neto /Superesportes

Honório Moreira/Futura Press
O Sport está de volta a liderança do Grupo B da Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou o recurso do Sampaio Corrêa contra perda de seis pontos pela escalação do volante Curuca, na primeira rodada, e decidiu, por sete votos contra um, manter a punição ao clube maranhense. No primeiro julgamento, a decisão já havia sido de 5 a 0 a favor da perda dos pontos. Com isso, o Leão reassume o primeiro lugar da chave, com sete pontos. Porém, com as vagas para as quartas de final ainda em aberto.

Isso porque o time rubro-negro tem em seu encalço o Coruripe, com seis pontos, e o próprio Sampaio Corrêa, com cinco. Na última rodada, disputada na quarta-feira, o Sport recebe o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro, enquanto o Coruripe visita o Socorrense, em Sergipe.

"Sempre estivemos bem tranquilos com relação a essa decisão. Existe jurisprudência para esse tipo de caso (perda de pontos por jogador irregular). É uma decisão reiterada do STJD. Seria preciso um escândalo muito grande para se mudar essa decisão. Esse entendimento não se altera de uma hora para outra", destacou o vice-presidente do Sport, Arnaldo Barros.

O dirigente, no entanto, fez questão de ressaltar que cabe ao Sport conseguir a classificação dentro de campo. "Os jogadores estão cientes que, independentemente de qualquer coisa, o jogo de quarta-feira é uma decisão. E tenho certeza que eles irão se empenhar ao máximo. De forma alguma essa decisão do STJD vai nos deixar acomodados", concluiu Barros.