Sport

SPORT

Ainda aguardando documentação, Hernane é visto como solução pelo técnico do Sport

Atacante recebeu elogios de Eduardo Baptista por sua experiência e faro de gol

postado em 28/04/2015 20:50 / atualizado em 28/04/2015 21:38

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Reprodução/Carlos Ezequiel Vannoni
Questionado desde o início da temporada, o ataque do Sport finalmente recebeu seu primeiro reforço após os fiascos do clube no Pernambucano e na Copa do Nordeste: Hernane Brocador. O artilheiro já se integrou ao elenco rubro-negro, e já vem participando dos treinamentos. Mas ainda vai ter que esperar alguns dias para fazer sua estreia.

Isso porque a documentação do atacante ainda não está à disposição da diretoria rubro-negra. Ele estava atuando no Al-Nassr, da Arábia Saudita, mas rescindiu seu vínculo com o clube desde fevereiro, já que não vinha recebendo salários. E depois de receber sondagens de alguns clubes brasileiros, terminou fechando com o Leão da Ilha do Retiro, uma equipe que tem mostrado uma grande carência justamente naquela atribuição que é a maior especialidade do Brocador: encontrar o caminho do gol.

“O Hernane é um jogador que a gente não tem muito o que comentar. Tem um estilo muito aguerrido, muito próximo do que o torcedor do Sport gosta, além de fazer os gols, é aguerrido na recomposição, ele briga bastante, e dentro da área é matador, faz gol”, declarou Eduardo Baptista, técnico rubro-negro, sobre seu mais novo atleta.

Para o treinador, a chegada de Hernane ajuda o Sport não só com gols. Segundo Baptista, a expectativa é que, por já ter alguma rodagem no futebol, o artilheiro traga tranquilidade aos demais atacantes do elenco, para que todos tenham serenidade na hora de concluir as oportunidades criadas pelo time. “Nosso ataque é bastante jovem e vindo um jogador com a experiência dele, vai nos ajudar, dar tranquilidade para esses jovens, para que eles também possam fazer gols”, afirmou.