SPORT
Sport confirma proposta de grupo alemão e atacante Joelinton está de saída do clube
Jogador já sabia do acordo antes da partida contra o Goiás nesta quinta-feira
postado em 05/06/2015 10:27 / atualizado em 05/06/2015 12:00
Brenno Costa /Diario de Pernambuco , Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco , Thaís Lima /Especial para o Diario

Saiba mais
"Esse grupo alemão é ligado a um time de lá e está observando Joelinton há um mês. Eles fizeram uma proposta e nós apresentamos outra. De fato, existe e está tudo muito bem encaminhado. Falta apenas os detalhes burocráticos porque uma transferência internacional é diferente da que acontece dentro do Brasil", afirmou o diretor de futebol Aluísio Maluf. "Realmente existe um clube interessado. Não posso dizer nada agora. Vamos soltar uma nota oficial", endossou o executivo de futebol, Nei Pandolfo.
O Sport não receberá todo o valor da transferência do atleta. Isso porque existe um acordo com o Banco BMG, antigo parceiro do Sport e investidor nas obras do Centro de Treinamento do clube. Todos os atletas que entraram na categoria de base leonina até 2013 têm um percentual dos direitos econômicos ligados ao grupo. A fatia de se divide em até 30% para o investidor. No caso de Joelinton, segundo Aluísio Maluf, o Leão da Ilha repassará entre 20% e 30% do valor.
Joelinton já está ciente de toda a movimentação em torno do seu futuro e entrou em campo diante do Goiás, nessa quinta-feira, sabendo que estava perto de se despedir do Sport. "O jogador já estava sabendo disso, e ele se sente já um pouco na Alemanha", afirmou Aluísio Maluf. Ainda assim, o atleta acabou sendo fundamental na vitória sobre o Esmeraldino dando a assistência de cabeça para o gol da vitória de Maikon Leite.
O Superesportes ainda procurou o empresário do jogador, o ex-médico do clube, Stemberg Vasconcelos, mas ele não atendeu às ligações. Ele já havia revelado o interesse de investidores alemães em Joelinton, que vinha sendo observado desde o Campeonato Pernambucano. Joelinton disputou 34 jogos com o Sport desde 2014 e marcou sete gols. O seu melhor momento foi justamente na Série A do ano passado quando assumiu a vaga de titular da equipe, fazendo bem o papel de centroavante e aparecendo em momentos decisivos como em um tento assinalado na vitória sobre o São Paulo. Sem Joelinton, o Leão da Ilha aumenta a busca no mercado para dois atacantes, sendo um centralizado e outro de ponta.