Sport

SPORT

Wendel comenta bom momento psicológico do Sport e exalta elenco: "Reduzido, mas qualificado"

Experiente jogador convocou a torcida para o jogo contra o Vasco, na Arena

postado em 18/06/2015 10:35 / atualizado em 18/06/2015 19:37

Pedro Galindo /Especial para o Diario

João Velozo/Esp DP/DA Press
Neste sábado, o Sport enfrenta um de seus piores algozes quando se trata de histórico de confrontos em Pernambuco. Contra o Vasco da Gama, o Sport só tem uma vitória dentro de seus domínios, contra seis dos cariocas. Um retrospecto nada favorável, mas que será desafiado por um grupo de jogadores cada vez mais confiante em suas capacidades e na possibilidade de uma campanha histórica no Campeonato Brasileiro.

É com base nesse bom momento rubro-negro que o volante Wendel crê que o Sport pode conquistar uma vitória sobre a equipe cruz-maltina. E é também por isso que o experiente jogador espera que a torcida leonina esteja presente nas arquibancadas da Arena Pernambuco e aumente a média de público do time no campeonato.

“No futebol muitas vezes o psicológico conta muito. Se seu psicológico está abalado ou fortalecido, isso influencia muito. Nós vivemos um momento bacana. A equipe soma pontos, está no G-4 desde o início da competição. São mais de sete meses que a gente não perde em nossos domínios. Então a gente espera que o torcedor também possa comparecer e nos apoiar para que a gente faça uma excelente partida”, disse.

Grupo
Além de ressaltar a boa fase emocional do time, que vive um momento de muita confiança e consistência tática, Wendel também fez questão de exaltar o elenco rubro-negro, principalmente após a contratação de Marlone e André. Mas para ele, é preciso lembrar sempre que ainda há jogadores que não vêm recebendo oportunidades, mas que sempre somam bastante quando entram em campo.

“A gente não pode esquecer daqueles que vêm treinando. Tem o próprio Ronaldo que mostrou no ano passado diante do Figueirense, o Henrique (Mattos) que nos ajudou num momento delicado, jogadores que hoje não estão tendo oportunidades. O próprio Régis, que entrou quando Diego e Régis estavam com virose. Isso mostra o nosso elenco. É lógico que eles vão acrescentar, mas aqueles que não vem tendo oportunidades no momento, eu tenho certeza que vão nos ajudar. Não é à toa que nosso grupo é reduzido mas muito qualificado”, afirmou.