Sport

SPORT

Pelo 3º dia consecutivo, Falcão fecha treino do Sport e sacramenta rotina de trabalhos privados

Técnico tem costumado fechar à imprensa maioria dos trabalhos realizados

postado em 11/10/2015 14:10 / atualizado em 11/10/2015 16:50

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
Ainda em processo de um conhecimento mais aprofundado do elenco que tem em mãos, o técnico Paulo Roberto Falcão tem optado pela privacidade. Há 21 dias à frente do Sport, o treinador tem tido, desde a última terça-feira, a primeira sequência de treinos sem intervalos com jogos. Tirando os três primeiros dias (terça, quarta e quinta-feira), focados apenas na parte física, o comandante fechou todos os demais trabalhos.

Na sexta-feira, sábado e, novamente, na manhã deste domingo, as atividades ocorreram sem a presença da imprensa, barrada de acompanhar tudo. "Taticamente só começamos a trabalhar hoje (sexta-feira). Mais questão de transição, pressão, marcação e a partir de agora começo a definir mais ou menos o que eu quero para o jogo. Não só para esse, jogo mas próximos jogos", afirmou Falcão, na última sexta-feira.

Os treinos fechados são justamente aqueles mais focados na formação da equipe que enfrentará o Avaí, na próxima quarta-feira, na Ilha do Retiro. A rotina de optar pela privacidade com os atletas nos treinos mais importantes, para testar a armação do time e possíveis alterações, tem acontecido desde a chegada do treinador ao clube.

No seu primeiro treino pelo Leão, no dia 22 de setembro, Falcão reservou-se ao direito de manter a imprensa fora do CT, às vésperas dos jogos contra o Huracán, pela Copa Sul-Americana. O mesmo aconteceu no dia anterior ao duelo seguinte, contra Chapecoense, pela Série A. Nas quatro partidas em que comandou o time até então, Falcão também não adiantou ou deu pistas sobre a escalação.

Exceções

Treinos abertos aos olhos de todos em véspera de jogos, apenas os menos importantes. Quando treinou em Buenos Aires(dia 29 de setembro), para o jogo da volta contra o Huracán, os rubro-negros realizaram exercícios na academia e fizeram apenas um trabalho de reconhecimento do estádio Tomás Adolfo Ducós.

No dia 2 de outubro, em Porto Alegre, antes de enfrentar o Internacional, o técnico optou por poupar o time. Bastante desgastado pelas viagens, o time realizou apenas um treino regenerativo no campo da Ubra, antes de enfrentar o Internacional.