Sport

SPORT

Danilo Fernandes sai em defesa de Túlio de Melo mas adverte: "não se pode iludir com elogios"

Goleiro também exaltou a coletividade do elenco rubro-negro: "Se ele foi xingado, todos nós também fomos"

postado em 12/02/2016 08:55 / atualizado em 12/02/2016 09:56

João de Andrade Neto /Superesportes

Paulo Paiva/DP
Após desbancar o ídolo Magrão e se firmar como titular do Sport, o goleiro Danilo Fernandes, aos poucos, também vai assumindo o papel de um dos líderes do elenco. E dentro dessa função, o arqueiro saiu em defesa do atacante Túlio de Melo. Bastante criticado na derrota para o América, o centroavante foi um dos nomes da vitória diante do Central, com direito a marcar o gol do triunfo por 2 a 1 e garantir o resultado ao salvar um tento centralino em cima da linha. Para Fernandes, o momento é de não se abater com as criticas, mas também de não se iludir com os elogios. 

"Tenho certeza que ele ficou triste por ter perdido os gols (contra o América). Ninguém quer perder gols, mas isso só acontece com quem está jogando. Ele ficou bastante chateado, mas no dia seguinte já trabalhou normal. E o futebol é legal por dar a oportunidade de logo na sequência de provar o seu real valor. No futebol você não se pode abater com as críticas, nem se iludir com os elogios. É preciso manter os pés no chão e o Túlio é um cara muito experiente e de cabeça boa", destacou o goleiro rubro-negro.

Danilo Fernandes também fez questão de enfatizar o sentimento de coletividade do elenco do Sport. Segundo ele, no atual grupo rubro-negro não há espaço para individualidades. "Todos temos muita confiança no Túlio. Se ele foi criticado, todos aqui também foram. Se ele foi xingado, nós também fomos. Quando se perde um gol ou se toma um gol somos todos nós. Aqui, quando se erra, erra todo mundo. Túlio é um cara sensacional, que vai nos ajudar muito ainda", destacou Danilo Fernandes. 
 
Após a vitória sobre o Central, o Sport volta suas atenções para a estreia na Copa do Nordeste, no próximo domingo, contra o Botafogo-PB, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Para a partida, o técnico Paulo Roberto Falcão deve repetir a mesma formação que iniciou o confronto contra os centralinos.