Sport

SPORT

González é vetado do jogo contra Botafogo-PB e pode também não enfrentar o Fortaleza

Com a ausência, Falcão deve repetir formação que começou contra o Central

postado em 12/02/2016 11:04 / atualizado em 12/02/2016 16:54

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
Se havia alguma esperança do técnico Paulo Roberto Falcão de contar com o meia Mark González para a estreia do Sport na Copa do Nordeste no próximo domingo, contra o Botafogo-PB, no Almeidão, ela foi desfeita nesta sexta-feira. Após ser reavaliado, o jogador foi vetado pelo departamento médico para o confronto. Além disso, ainda é dúvida para a partida da próxima quarta-feira, contra o Fortaleza, na Ilha do Retiro, pela segunda rodada da mesma competição.

De acordo com o diretor médico do Sport, Cléber Maciel, o veto à participação do chileno na estreia da Copa do Nordeste também teve um caráter preventivo. "Mark sentiu um incômodo na coxa há sete dias, foi examinado e obviamente temos como protocolo evitar a piora da lesão. O nosso objetivo é o alívio da dor e a melhora funcional e não temos como precisar o prazo. Mas para esse jogo de domingo ele não tem condições", resumiu.

"Vamos tratá-lo de forma mais intensa para poder contar com Mark para a partida de quarta-feira, contra o Fortaleza. Mas ele ainda é dúvida. Por se tratar de uma lesão muscular, em início de temporada, temos que ter muito cuidado com a condições nesse caso", completou o médico leonino.

Com a ausência de Mark González, a tendência é que Falcão repita a escalação que começou o jogo da última quarta-feira, contra o Central, pelo Campeonato Pernambucano. Com isso, o meio de campo leonino deve contar mais uma vez com três volantes, com Luiz Antônio herdando a vaga do chileno.

O Sport deve entrar em campo contra o Botafogo-PB com: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho, Luiz Antônio e Everton Felipe; Reinaldo Lenis e Túlio de Melo.