Sport

SPORT

Com gol nos acréscimos, Sport empata com o Corinthians na final da Copa do Brasil sub-17

Patrick marcou aos 47 do segundo tempo e partida terminou em 2 a 2

postado em 24/05/2016 21:12 / atualizado em 30/05/2016 14:18

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O Sport teve uma trajetória marcada por reações incríveis na Copa do Brasil sub-17. E na final desta terça-feira, na Ilha do Retiro, mostrou mais uma vez tal característica. Não desistiu. Lutou até o fim. E transformou uma derrota num empate com gosto de vitória. O Leão esteve atrás do placar duas vezes, mas buscou a igualdade. Chegou ao placar final de 2 a 2 já nos acréscimos, com um gol salvador de Patrick. Agora, parte para o jogo de volta, na próxima terça-feira (31), em São Paulo. O título está em aberto.

O clima na Ilha do Retiro era de decisão, com arquibancadas cheias e apoio em peso da torcida. O jovem time do Sport pareceu bem preparado para o que viria pela frente. Não mudou o estilo de jogo que apresentou durante sua vitoriosa trajetória na Copa do Brasil. Equipe bem postada e com personalidade. Acontece que o Leão encontrou uma outra boa equipe pela frente. O Corinthians mostrou qualidade, dificultando as ações para o Rubro-negro.

E por alguns momentos no primeiro tempo o Corinthians se sobressaiu no jogo. Quase sempre pelo lado esquerdo de ataque, o Timão ameaçava o Sport. Foi desse lado que saiu o lançamento que originou o primeiro gol da partida. Serginho ajeitou para Vinícius Veneranda, que girou para cima da zaga e bateu cruzado.

O Sport sentiu o gol. O Corinthians começava a pressionar, chegando perto de ampliar. Mas aí apareceu o talento dos jogadores rubro-negros. Belo lançamento de Wilson e finalização melhor ainda de Juninho, que não precisou nem dominar e bateu cruzado. Com o empate, o Leão se reergueu na partida, voltando a equilibrar as forças com o adversário.

Ricardo Fernandes/DP

Segundo tempo
No segundo tempo, o Sport cresceu. Voltou melhor do que o Corinthians. Em cinco minutos já havia criado duas chances de virar o jogo. A entrada do atacante Patrick foi decisiva para essa melhora. Com bom físico, ele passou a prender mais a atenção da zaga do Timão. O time paulista, por sinal, que ficou acuado durante boa parte da etapa final.

Na única vez que foi ao ataque, porém, o Corinthians foi mortal. E aproveitou um erro do Sport. Após saída de bola errada, o Timão recuperou a bola ligou rápido contra-ataque. Eldder recebeu aberto na direita, dominou e bateu com força. O time paulista estava à frente novamente no placar.

Mesmo tendo sofrido o gol, o Sport seguiu num ritmo de jogo forte. E, na medida em que o tempo passava, partia ao ataque com ainda mais sede. As oportunidades, no entanto, não apareciam. O Corinthians se fechou e segurou o máximo que foi possível. Fez cera. Mas o Leão ressurgiu no fim da partida. Já nos acréscimos, aos 47 minutos, Luiz arriscou de longe. O goleiro defendeu, a bola bateu na trave e voltou para o meio da área. Lá estava Patrick, que ajeitou a bola e tocou para o gol. Empate na Ilha e título mais do que aberto.

FICHA DO JOGO

Sport 2

Everton; Elias (Baiano), Arthur, Alessandro e Caio (Neto); Mateus, Caio, Vinícius (Luiz), Brendo (Ailton Júnior) e Pardal; Wilson (Patrick) e Juninho (Pedro). Técnico: Júnior Câmara

Corinthians 2
Diego; Carlos, Franklin, Michel (Mangueira) e Lucas Minele; Roni, Felipe Nascimento, Caio (Vitinho), Fabrício (João Pedro) e Serginho (Eldder); Veneranda (Du). Técnico: Márcio Zanardi

Estádio: Ilha do Retiro
Árbitra:
Deborah Cecília C. Correia (PE)
Assistentes:
Marcelino Castro de Nazaré e Bruno César Chaves Vieira (PE)
Gols:
Veneranda (aos 18 min do 1ºT), Juninho (aos 26 min do 1ºT), Eldder (aos 25 min do 2ºT) e Patrick (aos 47 min do 2ºT)
Cartões amarelos:
Juninho, Neto (S), Carlos, Veneranda e Diego (C)
Público:
22.104
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2016/05/24/1596/20160524215228557530u.jpg', 'id_content': 3281026L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/sport/2016/05/24/galeria_sport,1596/sport-empata-com-o-corinthians-na-final-da-copa-do-brasil-sub-17.shtml', 'titulo_destaque': 'Sport empata com o Corinthians na final da Copa do Brasil sub-17 ', 'id_pk': 1596L, 'id_conteudo': 3281026L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Sport empata com o Corinthians na final da Copa do Brasil sub-17 ', 'id_treeapp': 56, 'descricao_destaque': 'Patrick marcou aos 47 do segundo tempo e partida terminou em 2 a 2 ', 'schema': 'foto_12711703576'}