Sport

SPORT

Satisfeito com empate, Junior Câmara traça estratégia para conquistar Copa do Brasil Sub-17

Treinador deve adotar uma postura de cautela para a decisão no Pacaembu

postado em 25/05/2016 16:00 / atualizado em 25/05/2016 15:29

Diego Borges /Especial para o Diario

Rafael Martins
O empate com o Corinthians deixou o técnico Junior Câmara satisfeito. O resultado deixa o Leão com boas condições de conquistar a taça da Copa do Brasil Sub-17. Mas, para isso, não pode perder para o Timão no jogo da volta, marcado para a próxima terça-feira, às 19h no Pacaembu.

O regulamento específico da competição não considera o gol marcado fora de casa como critério de desempate. Em caso de um novo empate por qualquer placar em São Paulo, o título será decidido nos pênaltis. "Acredito que jogar fora de casa nas condições de hoje a nossa chance aumenta e, pelo gol fora de casa não valer tanto, o resultado está em aberto. Nós vamos para ser campeão", disse o treinador, que enxerga com bons olhos a decisão nas penalidades. "Se nos atirarmos para cima do Corinthians, pode ser que leve o gol e não mais recupere. Então, precisamos ter cautela porque um empate leva aos pênaltis, o que, para nós, é interessante", concluiu.

Junior Câmara ressalta a maturidade do seu time. Para o técnico, os garotos não sentiram a pressão de jogar sob os olhares de mais de vinte mil torcedores. "Vi um grupo maduro. Um grupo que não sentiu a pressão da torcida. Temos que cobrar na medida certa. Não tivemos grandes oportunidades, por isso, não posso cobrar muito deles", pontuou o técnico, valorizando a postura da equipe perante o adversário. "Tivemos um futebol de alto nível no segundo tempo, conseguindo encurralar o Corinthians, que é a campeã mundial, vencendo o Barcelona", analisou.