Sport

SPORT

Autor dos dois últimos gols do Sport, Diego Souza sai em defesa dos atacantes rubro-negros

Segundo meia, time vem criando mais oportunidades nas últimas partidas

postado em 01/06/2016 09:08 / atualizado em 01/06/2016 08:36

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
A última vitória do Sport foi contra o Salgueiro, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Pernambucano, no dia 21 de abril. De lá para cá, o Leão já acumula oito jogos sem triunfos, com apenas dois gols marcados (na derrota para a Aparecidense por 2 a 1 e no empate por 1 a 1 com o Botafogo). Ambos marcados pelo meia Diego Souza, que apesar da má fase ofensiva da equipe prefere seguir dando crédito aos seus companheiros. 

Questionado sobre a ineficiência do ataque rubro-negro, o camisa 87 preferiu destacar que a quantidade de chances de gol do time vem crescendo nos últimos jogos. Principalmente na partida do último domingo contra o Corinthians, quando os rubro-negros chegaram a colocar uma bola no travessão, com o estreante Edmilson. O jogador também acredita que o Sport ainda vai crescer na competição.

"A gente tem trabalhado corretamente. Nas últimas partidas chegamos mais vezes. Isso é uma questão de fase, de a bola não entrar mesmo. As outras equipes tem jogado até menos do que a gente, mas chegam lá, a bola entra, e eles acabam vencendo a partida. Mas tenho 12 anos no futebol, sei bastante de Campeonato Brasileiro e sei que não há nenhuma equipe na Série A que não oscile. Graças a Deus que a nossa fase tem sido agora no início. No ano passado foi no meio da competição e nos prejudicou também. Agora está sendo no início e com certeza vamos dar a volta por cima", pontuou o meia, que diz não ter medo de pressão.
 
"Pressão a gente sente todo dia, em vários aspectos. Em momentos difíceis como esse a gente tem que trabalhar cada vez mais e quietinho. Quando dermos a volta por cima será muito mais gostoso", finalizou.