Sport

SPORT

Após quase quatro meses afastado, lateral direito Maicon rescinde seu contrato com o Sport

Jogador treinava em separado desde final de abril e retornou ao Livorno

postado em 17/08/2016 16:59 / atualizado em 17/08/2016 17:06

João de Andrade Neto /Superesportes

Hesíodo Góes/Esp. DP
Quase quatro meses após ser afastado do elenco do Sport, o lateral direito Maicon finalmente teve o seu contrato, que iria até o fim deste ano, rescindido com o clube leonino. O distrato foi formalizado na noite da última terça-feira, mas a direção do clube pernambucano não quis dar detalhes do acordo.

O jogador deixou de fazer parte dos planos do Leão no dia 29 de abril, após a eliminação da Copa do Brasil para a Aparecidense-GO e, desde então, ficou treinando em separado na Ilha do Retiro, recebendo seu salário normalmente. O atleta retornou ao Livorno, da Itália, detentor dos seus direitos econômicos.

Maicon chegou ao Sport no início de janeiro, como uma das indicações do técnico Paulo Roberto Falcão, demitido após a eliminação da Copa do Nordeste. Nunca conseguiu se firmar no time, atuando em 13 partidas, sendo apenas quatro como titular, sem conseguir marcar nenhum gol. Atualmente, para a lateral direita, o clube conta com o titular Samuel Xavier e o recém-contratado Apodi.

O jogador também era o último da leva de dispensados do final de abril a deixar definitivamente o Sport. Antes, o lateral esquerdo Christianno e o atacante Jhonathan Goiano já haviam rescindido o contrato. Por outro lado, o zagueiro Luís Gustavo, que também chegou a ser afastado, acabou reintegrado ao elenco rubro-negro a pedido do técnico Oswaldo de Oliveira.