Sport

SPORT

Apesar da possibilidade de mudanças, Oswaldo garante que Sport não mudará forma de atuar

Time deve ter pelo menos cinco alterações com relação ao que perdeu para Botafogo

postado em 24/08/2016 08:10 / atualizado em 24/08/2016 10:10

João de Andrade Neto /Superesportes

Nando Chiappetta/DP
Para a partida desta quarta-feira, contra o Santa Cruz, pela Copa Sul-Americana, o técnico Oswaldo de Oliveira não confirmou a equipe, mas deve mandar a campo um time bastante modificado com relação ao que foi derrotado pelo Botafogo por 3 a 0, no último sábado, pelo Brasileiro. O que, no entanto, não significa que uma mudança na forma de jogar da equipe.  Pelo menos é o que garante o comandante leonino.

Segundo Oswaldo, o Sport não pode modificar o seu padrão de jogo. Mesmo a Sul-Americana sendo uma competição eliminatória. "É outra situação um pouco diferente porque esse jogo temum peso diferente. Dessa vez o Santa Cruz será o mandante e na próxima quarta seremos nós. Mas a nossa estratégia de jogo não pode mudar agora. Estamos trabalhando desde o início em uma situação, estamos evoluindo agora e não podemos mudar", explicou.

O treinador também garantiu que o Sport tem condições de disputar bem tanto a Sul-Americana, quanto o Brasileiro. O que não o impediu de fazer críticas ao calendário. "Nós podemos jogar as duas competições, mas claro que isso é muito ruim. O problema maior é de organização da distribuição de jogos. Isso tem uma interferência direta na outra competição. Esse jogo tem um peso completamente diferente do Brasileiro, mas saberemos lidar com esse tipo de situação."

O Sport deve encarar o Santa Cruz com mudanças em todos os setores. Na lateral direita, Apodi deve ganhar uma oportunidade, assim como o colombiano Ruiz no ataque. No meio de campo, o volante Serginho e o meia-atacante Lenis têm boas chances de reaparecerem entre os titulares.

O Leão deve formar com: Magrão, Apodi, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Serginho, Rithely, Lenis, Gabriel Xavier e Rogério; Ruiz.