Sport

SPORT

Com dores na região glútea, meia Gabriel Xavier pode desfalcar Sport contra a Chapecoense

Jogador será reavaliado nesta sexta-feira pelo departamento médico leonino

postado em 06/10/2016 19:45 / atualizado em 07/10/2016 09:49

João de Andrade Neto /Superesportes

Brenno Costa/DP
Peça importante no esquema do técnico Oswaldo de Oliveira, sendo titular em 24 das 29 partidas do Sport no Campeonato Brasileiro, o meia Gabriel Xavier pode ser um problema para a partida contra a Chapecoense, na próxima quarta-feira, na Arena Condá. O camisa 10 deixou o jogo contra o São Paulo ainda no intervalo, com dores na região glútea e será reavaliado nesta sexta-feira, quando o elenco rubro-negro se reapresentará no centro de treinamento do clube.

De acordo com o diretor médico rubro-negro, Cléber Maciel, como há um espaço de sete dias até o próximo jogo, seria prematura, no momento, colocar o jogador como dúvida. "Ele ainda está com desconforto na região e nesta sexta passará por um exame clinico e, se for necessário, por um exame de imagem para sabermos se há lesão. Qualquer análise agora sobre o quadro seria prematura", destacou.

Caso Gabriel Xavier não reúna condições, uma possibilidade do técnico Oswaldo de Oliveira seria pela entrada do atacante Vinícius Araújo. A mudança, por sinal, já foi utilizada no intervalo da partida contra o São Paulo.

Um desfalque certo para o duelo contra os catarinense é o atacante colombiano Ruiz, que ainda se recupera de um edema muscular na coxa esquerda.