SPORT
Sport aposta na gratuidade para diminuir a sua pior média de público no Campeonato Brasileiro
Na atual edição da Série A, média leonina é de apenas 12.210 pagantes por jogo
postado em 08/10/2016 15:00 / atualizado em 08/10/2016 15:11
Dono de uma campanha apenas regular como mandante nesse Campeonato Brasileiro, com o time somando 26 dos 45 pontos que disputou em casa (57,8% de aproveitamento), o Sport precisará resgatar a força da Ilha do Retiro se quiser escapar sem sustos do rebaixamento à Série B. E para chamar de volta a torcida, a diretoria anunciou ontem uma promoção para o compromisso do próximo dia 16, contra o Vitória-BA, com os sócios de todas as categorias e dependentes tendo acesso gratuito à partida. Medida necessária também para aumentar a atual média de público do Leão nesta Série A, a pior do clube no modelo de pontos corridos.
Até o momento, nos 15 jogos como mandante, a média do Sport é de apenas 12.210 pagantes por partida, bem abaixo, por exemplo, da obtida no Brasileiro do ano passado, quando o Leão terminou na 6ª colocação, com uma média de 16.106 torcedores por jogo. Vale lembrar que a Série A de 2015 foi a primeira competição sem o programa governamental Todos com a Nota, que trocava uma carga de ingressos por notas fiscais.
Com o subsídio governamental, o Sport chegou a ter médias de público acima dos 20 mil torcedores por jogo, nas edições de 2008 e 2007, as duas primeiras do clube no sistema de pontos corridos. Em 2007, com incríveis 26.007 rubro-negros, em média, nos jogos na Ilha.
Este ano, com a fraca campanha, apenas três compromissos ultrapassaram a casa dos 20 mil aficionados. O maior público segue sendo na derrota para o Palmeiras por 3 a 1, na 13ª rodada, quando 24.968 torcedores pagaram ingressos. Além desses, os confrontos contra Flamengo, na Arena de Pernambuco, e diante do Atlético-PR, na Ilha, completam esse grupo.
Por outro lado, sete partidas tiveram públicos abaixo da casa dos 10 mil. O menor deles, no empate por 1 a 1 com o Botafogo, ainda na segunda rodada, quando apenas 5.218 estivam presentes na Ilha.
A troca
Para ter acesso gratuito ao jogo contra o Vitória, o sócio do Sport precisará realizar o procedimento de check-in, disponível no site oficial do clube, que estará disponível na próxima segunda-feira e vai até a quarta (dia em que se iniciam as vendas de ingresso para o público geral). Os associados ainda poderão escolher o setor do estádio em que irão ficar.
Média público Sport
2016 - 12.210
2015 - 16.106
2014 - 18.220
2012 - 17.881
2009 - 17.896
2008 - 21.776
2007 - 26.007
Até o momento, nos 15 jogos como mandante, a média do Sport é de apenas 12.210 pagantes por partida, bem abaixo, por exemplo, da obtida no Brasileiro do ano passado, quando o Leão terminou na 6ª colocação, com uma média de 16.106 torcedores por jogo. Vale lembrar que a Série A de 2015 foi a primeira competição sem o programa governamental Todos com a Nota, que trocava uma carga de ingressos por notas fiscais.
Com o subsídio governamental, o Sport chegou a ter médias de público acima dos 20 mil torcedores por jogo, nas edições de 2008 e 2007, as duas primeiras do clube no sistema de pontos corridos. Em 2007, com incríveis 26.007 rubro-negros, em média, nos jogos na Ilha.
Este ano, com a fraca campanha, apenas três compromissos ultrapassaram a casa dos 20 mil aficionados. O maior público segue sendo na derrota para o Palmeiras por 3 a 1, na 13ª rodada, quando 24.968 torcedores pagaram ingressos. Além desses, os confrontos contra Flamengo, na Arena de Pernambuco, e diante do Atlético-PR, na Ilha, completam esse grupo.
Por outro lado, sete partidas tiveram públicos abaixo da casa dos 10 mil. O menor deles, no empate por 1 a 1 com o Botafogo, ainda na segunda rodada, quando apenas 5.218 estivam presentes na Ilha.
A troca
Para ter acesso gratuito ao jogo contra o Vitória, o sócio do Sport precisará realizar o procedimento de check-in, disponível no site oficial do clube, que estará disponível na próxima segunda-feira e vai até a quarta (dia em que se iniciam as vendas de ingresso para o público geral). Os associados ainda poderão escolher o setor do estádio em que irão ficar.
Média público Sport
2016 - 12.210
2015 - 16.106
2014 - 18.220
2012 - 17.881
2009 - 17.896
2008 - 21.776
2007 - 26.007