Sport

SPORT

Diego Souza minimiza briga pela artilharia, mas se escala na "seleção do Brasileiro"

Meia rubro-negro é um dos vice-artilheiros da Série A, com 11 gols

postado em 21/10/2016 08:40 / atualizado em 21/10/2016 09:58



PEU RICARDO/DP
O Sport nunca teve o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Feito que o meia Diego Souza também nunca alcançou na carreira. Marcas que, no entanto, podem ser obtidas na atual edição da competição, onde o rubro-negro é um dos vice-artilheiros, com 11 gols, apenas um a menos que o atacante Fred, do Atlético-MG. Mas que, ao mesmo tempo, não servem como motivação extra para o camisa 87, que garantiu não ser cobrar por isso.

Vale lembrar, porém, que o atual número de gols já representam o recorde pessoal do jogador na Série A, igualando a marca obtida em 2011, quando defendia o Vasco. Naquele ano, o artilheiro máximo da competição foi o atacante Borges, do Santos, com 22 gols. 

"Eu não me cobro para ser artilheiro, mas sei da minha responsabilidade de ajudar e fazer gols. Vou procurar sempre que tiver oportunidade. Mas não tenho essa cobrança ou ambição para ser o artilheiro do campeonato. Mas ao mesmo tempo, as coisas estão fluindo, estamos chegando no final e se eu tenho essa possibilidade, vou me dedicar. Quem sabe no final do ano não possa ter esse troféu de artilheiro?", questionou.

No entanto, se o título de goleador máximo da Série A não chega a ser uma motivação extra para o meia leonino, outro prêmio pessoal parece conseguir seduzir o camisa 87. Perguntado pelo Superesportes se autoescalaria na seleção do Campeonato Brasileiro, Diego Souza não titubiou na resposta. 

"Me colocaria, sem dúvida. Se não acreditar em mim estou morto. Mas acho que pela competição que venho fazendo, tenho condições de estar sim na seleção do campeonato", destacou.