Sport

SPORT

Empresário diz que Rithely quer deixar o Sport. "Ele está no melhor momento da carreira"

Roberto Faustim garante que volante do Leão deseja se transferir para o Corinthians

postado em 21/12/2016 18:30 / atualizado em 21/12/2016 19:35

Ricardo Fernandes/DP
Embora a diretoria do Sport siga negando com veemência ter recebido proposta pelo volante Rithely, um dos empresários do jogador, Roberto Faustim, diz o contrário. Ele confirma as informações que vêm da imprensa de São Paulo de que o Corinthians está firme na busca pelo seu atleta. E vai além. Diz que a vontade de Rithely, hoje, é se transferir para o clube paulista, tanto que já acertou os detalhes do contrato. Faltaria apenas um acordo com o Leão e, segundo ele, os contatos já teriam sido iniciados.

Faustim insiste que, apesar de toda gratidão e paixão à camisa do Sport, Rithely já vê seu ciclo no clube encerrado, após cinco anos. "Rithely ama o Sport e quer encerrar a carreira dele no clube. Mas a vontade dele hoje é ir para o Corinthians, aproveitar o melhor momento da carreira. Você sabe que futebol é momento e ele não quer perder isso", afirmou o empresário do jogador.

As conversas com o Corinthians aconteceram e agradaram a Rithely. O que falta, agora, é acertar com o Sport. Faustim garante que o Timão já procurou a nova diretoria do Leão para conversar. “Entre o jogador e o Corinthians está tudo certo. Falta, agora, o Sport. Com relação ao que eles estão conversando não posso te falar, porque já foge ao meu trabalho", disse o empresário.

O Sport, porém, segue negando ter recebido qualquer contato do Corinthians. Tanto o presidente eleito Arnaldo Barros, quanto o vice-presidente de Futebol Gustavo Dubeux, insistem nesta versão.

Rithely tem contrato com o Leão até dezembro de 2019. Na renovação do vínculo no início deste ano, o valor da multa também foi reajustado, passando a ser superior aos R$ 40 milhões exigidos anteriormente pela rescisão. Diretoria rubro-negra, inclusive, reforça frequentemente a multa completa como de valor "impagável" por qualquer clube brasileiro.