Sport

SPORT

Após novo avanço, Sport e Palmeiras têm nova rodada de negociações nesta quarta

Diretoria alviverde se reúne nesta tarde com o volante Arouca e o procurador do atleta; jogador está na mira do Leão para 2017

postado em 04/01/2017 11:30 / atualizado em 04/01/2017 12:41

ALEX SILVA/ESTADÃO CONTEÚDO
A cada dia, a concretização da negociação envolvendo Sport, Palmeiras e Samuel Xavier fica mais próxima de um desfecho positivo. De acordo com o executivo de futebol rubro-negro, Alexandre Faria, as diretorias dos dois clubes voltaram a se falar nesta terça-feira e avançaram um pouco mais nas tratativas. Segundo o dirigente, a expectativa é que o acordo para a permuta envolvendo o lateral direito rubro-negro e atletas palmeirenses seja concluído até a sexta-feira.

"Essa negociação envolve muitas partes: Palmeiras, Sport, Samuel, o representante do atleta e os jogadores do Palmeiras que nos interessa. A negocião é complexa. Mas ontem já tivemos um certo avanço e hoje (quarta-feira) vamos ter uma nova rodada de conversa e esperamos definir tudo isso até sexta-feira", disse Alexandre Faria ao Superesportes.

Na noite desta terça-feira, o executivo de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, reuniu-se com o volante Arouca e o procurador do atleta. "Mattos me passou que haveria a reunião, mas não sei se o assunto foi só o Sport porque dentro da negociação entre a gente e Palmeiras, Arouca é uma das possibilidades", explicou Faria.

A transação

Na negociação entre Sport e Palmeiras, o atual campeão brasileiro irá adquirir os direitos econômicos de Samuel Xavier, que pertence ao Sport até dezembro de 2019. O valor estipulado para a compra será revertido para pagar os salários dos atletas que serão colocados à disposição do rubro-negro.

Ou seja, caso a quantia acordada para a compra dos direitos econômicos de Samuel Xavier gire em torno de R$ 2,5 milhões (valor inicialmente oferecido pelo Palmeiras), esse dinheiro será depositado como uma espécie de crédito ao Sport para o pagamento dos salários dos atletas oriundos do alviverde paulista. Se esse montante não for suficiente para pagar todo o gasto anual dos salários desses jogadores, o clube pernambucano completará a diferença.

Nos bastidores, os nomes que interessam ao Sport seriam os do volante Arouca, do atacante Rafael Marques e do lateral direito Lucas Marques, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Cruzeiro. Os dois primeiros teriam vencimentos acima dos R$ 300 mil por mês no Palmeiras. Todos ficariam no Leão por um contrato de um ano. Com os dois clubes de acordo com os novos termos da negociação, o último passo é convencer os atletas a defenderem o Sport em 2017.