Sport

SPORT

Machucado, Marquinhos fica 2 meses parado no Sport e Lenis volta em 3 semanas

De fora do clássico deste domingo, dupla passou por exame de imagem; além deles, Rithely, que deixou a Arena com dores, também pode virar desfalque

postado em 05/03/2017 18:35 / atualizado em 05/03/2017 18:45

Ricardo Fernandes/DP
O Sport vai ter duas baixas no elenco, ambas por um tempo considerável. Os atacantes Marquinhos e Lenis saíram com dores musculares na coxa do penúltimo Clássico dos Clássicos, na Ilha do Retiro, e acabaram ficando de fora do reencontro entre Náutico e Sport neste domingo, na Arena de Pernambuco. Após passarem por exames de ressonância magnética vão ficar em tratamento médico por dois meses e três semanas, respectivamente.

“Marquinhos foi submetido a exame de imagem e foi constatada uma lesão muscular, que o tira dos jogos por oito semanas. Lenis sentiu um desconforto e deve ficar fora por três semanas. Os dois já estão entregues à fisioterapia”, declarou o diretor médico do Sport, Cléber Maciel.

Rithely

Outros dois atletas preocuparam clinicamente depois do clássico desta tarde: o lateral esquerdo Mansur e o volante Rithely, que chegou a ser substituído pelo atacante André no segundo tempo do jogo na derrota leonina por 2 a 1, na Arena. Com histórico de incômodos lombares, apenas o segundo tem chance de se tornar desfalque.

“Mansur sentiu um desconforto na coxa. A princípio não é nada que nos preocupe com intensidade. Rithely já demanda um cuidado especial. Eventualmente, ele fica fora até de alguns treinos por causa de dores nesta região lombar. Durante o lance no jogo, foi atingido de forma direta. Está sendo medicado e vamos observar a sua evolução nas próximas 48 horas para ver  a disponibilidade nos próximos jogos”, pontuou Maciel