Sport

SPORT

Sport deve seguir sem contar com Rithely, Rogério e Mansur contra a Juazeirense

Atletas serão reavaliados nesta sexta pelo departamento médico, mas pelo pouco tempo até a partida, dificilmente terão condições de atuar

postado em 09/03/2017 18:15 / atualizado em 09/03/2017 18:17

Ricardo Fernandes/DP
O técnico Daniel Paulista deve continuar sem poder contar com três jogadores para a partida do próximo sábado, às 20h30, contra a Juazeirense, na Ilha do Retiro, pela 5ª rodada da Copa do Nordeste. Após reavaliação do departamento médico, o volante Rithely, o lateral esquerdo Mansur e o atacante Rogério provavelmente continuarão vetados para o confronto contra os baianos, que poderá render ao Leão a classificação antecipada para as quartas de final, em caso de vitória.

Dos três, a situação menos favorável é a de Rithely. Ainda sentindo dores nas costas o jogador dificilmente estará apto para o confronto. Até por conta do pouco tempo de recuperação até a partida. O elenco do Sport realiza nesta sexta-feira, no centro de treinamento do clube, o único trabalho visando o duelo contra os baianos.

"Rithely levou uma pancada nas costas, que inchou muito, e está tratando no clube. Ele está melhor, mas ainda não 100%", afirmou o diretor médico Cleber Maciel, via assessoria de imprensa. Ainda segundo ele, Rogério, que foi vetado de última hora antes do jogo contra o Boavista por cansaço muscular, e Mansur, com uma lesão muscular, também serão reavaliados nesta sexta. O lateral, inclusive, já iniciou a transição junto ao departamento físico.

Caso os três permaneçam vetados, a tendência é o técnico Daniel Paulista repetir a mesma formação que iniciou o jogo contra o Boavista, com as entradas do lateral esquerdo Mena, do volante Rodrigo e do atacante André, atuando como homem de referência e deslocando Leandro Pereira para o lado do ataque.

Desta forma, a possível formação leonina para o jogo contra o Juazeirense será: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mena; Rodrigo, Ronaldo, Everton Felipe, Diego Souza e Leandro Pereira; André.

Vale lembrar que dois jogadores ficarão afastados por um longo tempo no Sport. O atacante Marquinhos, com uma lesão muscular, só deverá retornar às atividades em dois meses. Já o colombiano Lenis, também com problemas musculares, ficará de fora dos treinos por, pelo menos, mais duas semanas.