Sport

SPORT

Apesar dos bons resultados, Samuel Xavier reconhece que Sport deve melhor futebol

Lateral destacou que o time ainda não chegou ao seu ideal na temporada

postado em 16/03/2017 19:50 / atualizado em 16/03/2017 19:52

Paulo Paiva/DP
Analisando apenas os números, há pouco o que contestar na temporada do Sport até o momento. Em 15 partidas, o Leão acumula 10 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, um aproveitamento de 75,5%. Além disso, está classificado com uma rodada de antecipação para as quartas de final da Copa do Nordeste, também tem vaga encaminhada para as semifinais do Campeonato Pernambucano e conseguiu pela primeira vez, desde 2008, passar por três adversários na Copa do Brasil. Mesmo assim, o futebol apresentado pelo time ainda gera criticas por parte da imprensa e torcida. Cobrança que também é interna. Para o lateral-direito Samuel Xavier, o time ainda não mostrou o seu real potencial na temporada.

"Sabemos dos resultados positivos, mas que as nossas atuações dentro de campo ainda não estão as ideiais. Ainda estamos buscando isso. Mas sabemos que todo começo de ano é assim. Não somente o Sport, mas a maioria dos clubes ainda estão procurando o futebol ideial. Nós ainda não encontramos, mas estamos trabalhando para isso", destacou o defensor, que reconhece que algumas partidas da equipe no ano valeu apenas pelo resultado.

"Estamos tendo vitórias e isso é importante, mas seria bom se em todos esse jogos a equipe tivesse ido bem. E sabemos que em alguns jogos não foi bem assim", destacou.

Dono de 102 partidas pelo Sport, desde que chegou ao clube para a disputa do Campeonato Brasileiro de 2015, Samuel Xavier será poupado, assim como os demais titulares, da partida do próximo domingo, contra o Belo Jardim, quando o técnico Daniel Paulista deve voltar a utilizar apenas atletas reservas. E apesar de adotar o jargão boleiro de "querer participar de todos os jogos", o lateral reconhece a importância do planejamento do clube.

"Particularmente queria participar de todos os jogos. Mas temos que respeitar o nosso corpo. Já tivemos alguns jogadores no departamento médico e sabemos que, mesmo se cuidando, é preciso respeitar quando aparece a dor e o cansaço, porque do contrário podemos nos dar mal. Se não ficarmos de fora de uma partida podemos ficar de fora o ano todo por causa de uma lesão", analisou o lateral.