Sport

SPORT

Rithely voltará a trabalhar com bola e Sport poderá ganhar reforço contra o Campinense

Volante concluiu trabalho de transição e fica à disposição do treinador interino

postado em 27/03/2017 11:38 / atualizado em 27/03/2017 11:49

Ricardo Fernandes/DP
O Sport poderá ganhar um importante reforço para a primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste. Recuperado das dores lombares e passado todo o protocolo de recuperação, o volante Rithely voltará a trabalhar com bola a partir do treino da tarde desta segunda-feira. A informação foi confirmada pelo diretor médico do clube, Cleber Maciel.

"O jogador passou por um fortalecimento muscular, utilizando a fisioterapia, academia e o pilates. E também de uma reabilitação física, com a preparação física, para que diminua a possibilidade de ele voltar a sentir esse incômodo", afirmou o médico, em entrevista ao site oficial rubro-negro.

Rithely está fora do time desde o dia 5, quando sentiu a contusão durante o clássico contra o Náutico. Desde então, vem fazendo o tratamento com fisioterapia e os preparadores físicos do clube. Liberado para o trabalho com bola, deverá participar do treino comando pelo interino Dutra nesta tarde, no CT.

O Leão enfrentará o Campinense na próxima quinta-feira, em Campina Grande. Até lá, é possível que o técnico Ney Franco já tenha assumido o comando do time e possa contar com Rithely, além de, possivelmente, Diego Souza e Mena, que estão servindo às seleções brasileira e chilena, respectivamente.