Sport

SPORT

Atuando no rival Joinville, Ciro relembra passado e revela sonho de voltar ao Sport

Grande promessa do Leão surgida na última década, atleta está com 27 anos

postado em 10/04/2017 10:10 / atualizado em 10/04/2017 14:05

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
"Vai passar um filme na cabeça. Uma emoção. É diferente. Acho que eu fui praticamente criado na base do Sport e sinceramente eu não sei como é que vai ser. Não sei como vou ser recebido, porque faz tempo que não vou ao Recife. Mas espero que seja bem recebido, por tudo que eu e a torcida do Sport vivemos. Vai ser uma emoção muito grande. Vou fazer de tudo para ter esse reencontro. Vai ser especial para mim.”

As palavras respondem ao que representará o sentimento de reencontro. Seis anos após trocar a Ilha do Retiro pelo Rio de Janeiro, aquele que foi considerado a maior promessa rubro-negra desde Juninho Pernambucano, defende as cores do Joinville.

Nesta quarta-feira, às 21h45, na Ilha do Retiro, o Leão medirá forças com a equipe catarinense a fim de buscar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Em entrevista à reportagem do Superesportes, Ciro, de 27 anos, falou sobre o passado no Leão, o momento na carreira, planos para o futuro e reencontros.

Ainda em recuperação de um estiramento no abdômen sofrido último mês, Ciro, em relação divulgada pelo Joinville nesta segunda-feira, não voltará à Ilha do Retiro dessa vez. Na realidade, ele já está fora do departamento médico e voltou aos trabalhos com bola na última quinta-feira, mas ainda não está pronto. Antes disso, o mais próximo que Ciro chegou de enfrentar o Rubro-negro aconteceu ainda em 2012. Defendia o Bahia e chegou a ser relacionado em uma partida contra o Sport, em Salvador, pelo Brasileiro, mas o atacante não deixou o banco de reservas.

Confira abaixo uma entrevista concedida pelo atacante antes de saber que estaria fora da lista de relacionados para o jogo desta quarta-feira.

O momento no Joinville

Ciro integra o Joinville desde o início desta temporada. Entrou em campo em oito oportunidades, cinco dessas como titular. Não marcou nenhum gol. Foi relacionado em outras quatro partidas pelo Catarinense e Copa do Brasil, mas não chegou a ser acionado pelo técnico.

"O Joinville é um clube organizado, a cidade é boa. O clube dá uma boa qualidade para poder trabalhar. Faz pouco tempo que estou aqui, então apesar de estar morando aqui em Florianópolis, ainda estou em adaptação ao clube. E quando estava começando a ficar entrosado com os meus companheiros, acabei me lesionando. É uma coisa que claro que a gente sente. Mas tudo a fazer é trabalhar forte para recuperar espaço.”

Lembrança

No dia em que soube que o Sport seria o adversário do Joinville na Copa do Brasil, Ciro publicou em suas redes sociais uma foto relembrando um momento marcante para si na Ilha do Retiro: a conquista do pentacampeonato pernambucano em cima do Náutico em 2010.  “Eu postei a foto porque foi nesse dia que fiquei sabendo que a gente ia pegar o Sport. Fiquei bastante feliz. A foto representa para mim e para torcida o que sempre foi minha passagem por lá. A de uma identificação, de ter jogado com amor a camisa. Hoje em dia é muito difícil ter isso no futebol. Sempre vesti a camisa com esse sentimento. Porque a torcida do Sport é isso, é raça e amor a camisa.”

do you remember

Uma publicação compartilhada por Ciro (@cirooficial) em


O jogo

“Como profissional, espero um jogo difícil. É difícil ganhar do Sport dentro da Ilha, sempre foi e sempre vai ser. A torcida sempre faz a diferença lá dentro e o Sport sempre joga bem dentro de casa. Vai ser um jogo pegado, vamos precisar de bastante atenção e tentar fazer um bom resultado para vir aqui com uma boa vantagem. Como sentimento, vai ser um jogo bastante emocionante para mim, muito especial por toda a história envolvida.”

Reencontros: Durval, Magrão e Daniel Paulista

“Acho que por estar em outro momento, mais maduro, mais velho, quando saí de lá ainda era um garoto, vai ser bom reencontrá-los. Porque eles foram um espelho para eu me tornar um jogador profissional de futebol. Espero vê-los, dar um abraço forte, porque eles fazem parte da minha história. Infelizmente não tenho mais contato com ninguém daquela época. É das desvantagens do futebol, a gente viaja muito e quando vê, perdeu o contato com todo mundo.”

Se marcar, comemora?

"Não, de jeito nenhum. (risos) Não existe essa possibilidade. Vou ficar feliz por estar ajudando meus companheiros, mas extravasar não seria legal. Até por questão de respeito. Sempre assisto aos jogos (do Sport). Esses dias assisti Sport e Santa, Sampaio. Eu estou sempre acompanhando, no início não muito porque tinha saído recentemente, então meus jogos coincidiam com os mesmos horários, mas esses últimos estão dando para acompanhar."

Voltar para o Sport

“Claro que penso. Sempre pensei, desde que eu saí. Mas sei que para poder voltar para lá preciso ir bem nos clubes onde estiver. A vontade é enorme, se fosse por mim já estaria aí (no Recife) de novo. Mas preciso mostrar trabalho. Nunca recebi proposta para voltar. Sempre pensei que existiriam, mas acabou não acontecendo. É trabalhar forte para mostrar meu futebol e quem sabe um dia poder voltar. Recebo muitas mensagens da torcida, pedindo para eu voltar. Isso me deixa muito feliz”, conta aos risos.

Aos torcedores

"Queria deixar a mensagem que independentemente da distância, meu carinho, meu sentimento vai ser sempre enorme pelo Sport. Sou muito grato a esse clube que hoje está totalmente diferente, bem modernizado e mudado, do que quando eu estava aí. Tenho certeza de que um dia a gente vai se encontrar e espero que seja nesse jogo agora. Se não for nesse, que aconteça em um futuro próximo, porque sinto bastante falta desse clube. O recado que eu tenho para a torcida é que eles continuem assim. Empurrando o time em busca das conquistas, porque o Sport merece todo o respeito e admiração. É um excelente clube em termos de torcida, de estrutura. Deixo meu abraço e meu carinho."

Planos para o futuro

"Na verdade, ainda não sei. Eu sou um cara que sempre penso na minha família. Agora tenho uma filha, que fez um ano agora, eu casei… Então penso sempre num futuro bom para elas, independentemente do lugar onde estiver. Espero poder trabalhar bastante, juntar dinheiro para poder viver bem."