Sport

SPORT

Após experimentar duas posições no Sport, Patrick se diz à vontade no meio-campo

Agora como volante, atleta lembra que se destacou em desarmes pelo Goiás

postado em 21/06/2017 13:30 / atualizado em 21/06/2017 13:35

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Patrick fez as suas duas primeiras partidas no Sport como lateral esquerdo. Mas atuou como volante no último par de jogos da Série A. Depois de ter retornado à cabeça de área nos duelos contra São Paulo e Vitória, se mostra à vontade em sua posição de origem. Lembra que se destacou nos desarmes pelo Goiás e quer repetir as atuações no Leão.

Apesar de ter sido eleito o melhor lateral esquerdo do último Campeonato Goiano, pelo Goiás, Patrick não nega a preferência pelo meio-campo. "Agora acho que estou jogando mais na minha posição, segundo volante ali. Como já disse, independentemente da posição, vou dar o meu melhor. Claro que se for escolher uma, prefiro jogar no meio", disse o atleta.

Na cabeça de área, ele pretende repetir no Rubro-negro o que fez no mesmo Goiás, quando chegou a ser um dos jogadores com mais roubadas de bola na Série A. "Em 2015, fui o terceiro maior ladrão de bola do campeonato, pelo Goiás. Marcação, a busca pela posse de bola, são características que trago há tempo. Estou tentando ajudar o Sport com esses desarmes."

Nessa toada, espera que o Leão se recupere dos dois últimos tropeços em casa, contra São Paulo e Vitória - nos quais somou apenas um ponto. Nesta quarta-feira, diante do Atlético-MG, Patrick prevê dificuldades no Independência, porém acredita que o time consiga um bom resultado.

"O adversário é qualificado, forte. Temos que saber lidar com isso. Vamos passar dificuldade na partida, mas tem que administrar. Conforme a partida for se desenhando, temos que jogar o nosso jogo também: marcar forte e, quando tiver a bola, jogar", pontuou.