Sport

SPORT

STJD pune Patrick e Sport recorre a efeito suspensivo para ter atleta diante do Botafogo

Volante pegou duas partidas de gancho, mas já havia cumprido uma após expulsão na 24ª rodada, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro

postado em 06/11/2017 15:14 / atualizado em 06/11/2017 16:15

Ricardo Fernandes/DP
Não bastassem as ausências de Diego Souza e Anselmo, o interino Daniel Paulista pode ter mais uma baixa para enfrentar o Botafogo na quarta-feira, na Ilha do Retiro. Nesta segunda, o volante Patrick recebeu uma punição de dois jogos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter sido expulso contra o Flamengo, na 24ª rodada, no Rio de Janeiro. O Sport recorreu a um efeito suspensivo para que o atleta esteja à disposição para a partida. 
 
O STJD tem tem até 19h de quarta, uma hora antes do jogo, para responder ao pedido do Sport. Patrick só precisaria pagar uma partida de gancho, já que havia cumprido a automática diante do Vasco pelo expulsão (o atleta ficou de fora do duelo seguinte também, diante do São Paulo, mas para cumprir pena pelo recebimento do terceiro amarelo). 
 
Na súmula do jogo contra o Flamengo, o árbitro  Vinícius Gonçalves Dias Araújo, de São Paulo, escreveu que Patrick recebeu o cartão amarelo por “dar uma entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola - Calçar seu adversário de forma temerária”.

Em seguida, detalhou um xingamento do jogador com a marcação da falta: “Expulso, por desaprovar as decisões da arbitragem, proferindo as seguintes palavras "vai tomar no seu c*, você é muito fraco". A alegação do árbitro havia sido negada pelo jogador. Através de seu perfil no Twitter, Patrick admitiu que foi expulso por reclamação, mas que não xingou o árbitro a ponto de receber o cartão vermelho.