Sport

SPORT

Durval diz que Daniel Paulista 'organizou' defesa do Sport: 'Ficávamos expostos'

Zagueiro se atém aos dois últimos jogos sob o comando do interino, nos quais foi titular, e enxerga retaguarda rubro-negra mais sólida que antes

postado em 08/11/2017 08:40 / atualizado em 08/11/2017 09:55

Nando Chiappetta/DP
Vazado 48 vezes na Série A, o Sport continua com uma das piores defesas do campeonato. Tem números melhores apenas que Vitória e Atlético-GO, com um gol a mais sofrido. No entanto, o Leão levou apenas um gol de pênalti nos dois últimos jogos da temporada. Titular em ambos, Durval enxerga uma evolução na retaguarda rubro-negra. Segundo ele, o suposto crescimento coincide com o interino Daniel Paulista à frente equipe.

Na reestreia de Daniel, o Sport perdeu por 4 a 3 do Coritiba. Porém, vem agora de um 0 a 0 com Junior Barranquilla, quando foi eliminado da Copa Sul-Americana, e de um empate em 1 a 1 com a Chapecoense, na Série A, cujo gol adversário foi feito só a partir de uma penalidade máxima. Embora o Junior tenha exigido pouco dos rubro-negros, Durval se atém a essas duas derradeiras partidas e indica que o sistema defensivo do Sport está com mais estabilidade sob o novo comando.

"Dessas duas últimas partidas que jogamos, já teve uma mudança grande no setor defensivo, com um gol sofrido em dois jogos. Nos jogos passados, tomamos bastantes gols. Com Daniel assumindo a equipe, deu uma equilibrada", avaliou o zagueiro.
 
Para ajudar o time a se afastar da assombrosa possibilidade de rebaixamento na Série A, Durval quer repetir esses desempenho da defesa na partida desta quarta-feira, contra o Botafogo, na Ilha do Retiro. "Com esse espírito aí, com o setor defensivo sólido, vamos segurar o Botafogo."

Mas o que teria mudado na defesa do Sport com Daniel Paulista?

Durval explica que o interino tem reforçado a necessidade de compactação no time. "Ficávamos, os zagueiros, muito expostos na defesa, e ele organizou isso. A linha de quatro ali atrás está bem fechadinha, bem posicionada. Ele pede muito para não largar, não desfazer a linha de quatro. Os volantes também têm que jogar próximos para não ficar uma distância entre a zaga e o meio-campo", frisou.