Sport

SPORT

Presidente da FPF acredita em permanência do Sport e prega recomeço para Náutico e Santa Cruz

Evandro Carvalho afirmou que Leão tem capacidade de seguir na Série A e pediu para que Timbu e Cobra Coral revejam estrutura e administração

postado em 13/11/2017 19:13 / atualizado em 13/11/2017 20:18

Rafael Brasileiro/DP
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, teve papel importante no entendimento entre sindicato dos jogadores e Santa Cruz nesta segunda-feira. Mas o mandatário não falou apenas sobre isso. Comentou a situação dos clubes pernambucanos e afirmou que não acredita na iminente queda do Sport à Série B. 

“Acho que o Sport não cairá. Tenho absoluta confiança na capacidade de reação de um clube do nível do Sport e com a qualificação de gestão e dos seus jogadores, mantenho minha confiança total”, disse.

A afirmação de Evandro Carvalho ocorre após pouco mais de um mês em que ele pontuou que o Santa Cruz não seria rebaixado e que o Sport ainda tinha chances de buscar a Libertadores. "Acho que o Náutico não cai. O Santa Cruz ainda briga para subir e o Sport vai chegar na Libertadores", afirmou o dirigente no último dia 9 de outubro. 

Sobre Santa Cruz e Náutico, Evandro não pôde mostrar nenhum otimismo. Com os dois clubes rebaixados à Série C, o presidente da FPF só pôde desejar que dias melhores venham para os dois clubes centenários e pregou uma estruturação geral das entidades.

“O Santa Cruz e o Náutico têm que passar por um processo de reengenharia. Precisam se reorganizar em termos de gestão para vermos o resultado em campo. O time do Santa Cruz, se observarmos, tinha capacidade de brigar pelo acesso. Não haveria razão técnica para acreditar que estavam em um nível técnico abaixo da Série B. No ano anterior, o Santa Cruz teve vários jogadores que hoje estão atuando na Série A. Futebol também é momento, é a 'liga' que os treinadores falam. Futebol não é uma ciência exata. O que defendemos é uma reestruturação dos clubes”, lamentou.