Sport

SPORT

Pior defesa x melhor ataque: vulnerável Sport pega Palmeiras com mais de 100 gols no ano

Sistema ofensivo do time alviverde fez 53 gols na Série A em 34 rodadas, enquanto retaguarda rubro-negra sofreu 52 no mesmo período na competição

postado em 14/11/2017 17:30 / atualizado em 14/11/2017 18:34

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
O jogo entre Palmeiras e Sport, no Allianz Parque, colocará frente a frente o melhor ataque contra a pior defesa do Brasileirão. Ao perder de 2 a 0 do lanterna Atlético-GO, o Leão igualou a marca negativa desse seu último adversário e acumula agora 52 gols sofridos em 34 rodadas na competição. Nessa mesma quantidade de jogos, o Verdão balançou as redes 53 vezes. Durante a temporada, o time alviverde já ultrapassou os 100 gols, por sinal.

Considerando as partidas oficiais de 2017, o Palmeiras fez 103 gols. Conta que se amplia para 106 caso sejam abrangidos os amistosos de pré-temporada contra Chapecoense e Ponte Preta. Depois do Palmeiras, os outros ataques mais positivos da Série A são os do Grêmio (50), Bahia (46), São Paulo, Fluminense e Corinthians - todos os três com 45.

Se por um lado o ataque da equipe agora comandada do Alberto Valentim é efetivo, o Sport é vulnerável na retaguarda. Não de hoje, com o interino Daniel Paulista à frente da equipe. No Brasileiro, são 1,53 gol sofrido por rodada, em média. Com Daniel, porém, os números do sistema defensivo rubro-negro são ainda mais fracos.

Foram nove gols tomados em quatro jogos no Brasileiro com o atual comandante, ou seja, 2,25 por partida. Para enfrentar o Palmeiras, o Leão vai contar com a volta da zaga titular, formada por Henriquez e Durval. Suspensos, não enfrentaram o Atlético-GO e deram lugar a Neris e Ronaldo Alves.