Sport

SPORT

Sport aguarda resposta da CBF para mudar jogo contra o Flu do sábado para o domingo

A fim de jogar no mesmo dia dos seus adversários diretos na briga contra o rebaixamento na Série A, diretoria solicitou alteração da data à entidade

postado em 20/11/2017 14:44 / atualizado em 20/11/2017 16:32

Roberto Ramos/DP
O jogo entre Sport e Fluminense, no Maracanã, é o único da rodada seguinte do Brasileiro que está agendado para o próximo sábado. Todas as outras partidas, que incluem as dos concorrentes do Leão na luta contra o rebaixamento, foram marcadas para o dia seguinte. O Rubro-negro se sentiu prejudicado com essa tabela. Quer entrar em campo no mesmo dia dos seus adversários diretos. Então, solicitou à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o confronto com Tricolor Carioca aconteça no domingo que vem. Aguarda uma resposta da entidade.

Segundo a assessoria de imprensa do Sport, o clube protocolou o pedido a CBF ainda na última quinta-feira. Espera que o seu requerimento seja acatado até a próxima quinta-feira, data limite para qualquer alteração na tabela segundo o artigo 16 Estatuto do Torcedor, no qual permite mudanças apenas até 48 horas antes da programação original do jogo.

De acordo com o regulamento de competição da CBF, a mexida precisa também ser aprovada pelo adversário e pela TV Globo (detentora dos direitos de transmissão da Série A).
 
Enquanto o Sport enfrentará o Fluminense na 37ª rodada, os seus principais adversários diretos na briga para não cair, Ponte Preta e Vitória, vão duelar entre si. Essa partida está marcada para o Moisés Lucarelli, em Campinas.