Sport

SPORT

Daniel Paulista nega que Sport terá adversários sem aspiração na reta final da Série A

Técnico crê que Fluminense e Corinthians vão querer ganhar, comenta que os times têm os artilheiros, mas se preocupa com jogo coletivo de ambos

postado em 23/11/2017 17:30 / atualizado em 23/11/2017 18:49

Roberto Ramos/DP
Na batalha que trava contra o rebaixamento, o Sport joga as últimas partidas da Série A diante de equipes com vida definida na competição. Primeiro, no Maracanã, o Fluminense, já livre da possibilidade de queda. Por fim, pega o campeão Corinthians, na Ilha do Retiro. Mas a situação dos adversário na tabela não engana o técnico Daniel Paulista. O comandante rubro-negro não acredita que os dois oponentes joguem contra o Leão "sem aspiração" no Brasileiro.

Daniel crê que Fluminense e Corinthians entrarão em campo para vencer o Sport, independentemente de como estejam na competição. Assim, se previne."A gente escuta muito que eles não têm aspiração dentro do campeonato. Sou totalmente contra isso. Eles têm aspirações profissionais. São jogadores profissionais de alta qualidade, de alto nível. Vão jogar sempre para vencer e dar o melhor. Por isso, me preocupo com o que nós vamos apresentar, não com o adversário, porque sei que vão vir para ganhar", declarou.

Um atleta do Flu e outro do Timão, em especial, têm - definitivamente - objetivos bem concretos ainda nesta Série A. Com 18 marcados até aqui, o corintiano Jô e o tricolor Henrique Dourado travam duelo acirrado pela artilharia do campeonato. Daniel Paulista elogia a dupla. No entanto, não restringe preocupação a eles para os dois jogos finais.

"São dois grandes atacantes, que fazem um ótimo Campeonato Brasileiro. Têm qualidade acima da média, por isso estão brigando pela artilharia. A gente tem que ter atenção, mas como temos com Marcos Júnior, (Gustavo) Scarpa, com outros jogadores que o Fluminense tem e que o Corinthians também tem", analisou.