Sport

SPORT

DS87 vê urgência de vitória contra o Flu e garante que Sport vai se impor no Maracanã

Diego Souza quer ganhar para evitar chance de rebaixamento nesta rodada

postado em 24/11/2017 15:50 / atualizado em 24/11/2017 16:54

Ricardo Fernandes/DP
Em jogos fora de casa, geralmente os times adotam uma postura mais cautelosa. Não raramente, empates na condição de visitante são até celebrados. Mas essa pequenez não cabe para o Sport no jogo deste sábado, contra o Fluminense. No Maracanã, o Leão precisa ganhar para diminuir as suas chances de rebaixamento na rodada ou até mesmo deixar o Z4. Por isso, Diego Souza deseja a equipe rubro-negra se imponha em campo.

Se o Sport perder e o Vitória ganhar da Ponte Preta no dia seguinte, no Moisés Lucarelli, o time pernambucano estará automaticamente rebaixado à Segunda Divisão. Se ganhar, porém, invariavelmente chegará vivo no rodada final da Série A - diante do Corinthians, na Ilha do Retiro.

No melhor dos cenários, o Sport pode deixar o Z4 se ganhar do Flu. Para tanto, Ponte e Vitória precisam empatar. Se a Macaca vencer os baianos e o Sport ultrapassá-la no saldo de gols (hoje de -13 contra -14), a equipe pernambucana também fica fora da zona da degola.

Ciente da relevância do duelo no Rio de Janeiro, DS87 assegura que o Leão será impositivo no jogo.“Estamos encarando essa partida como uma verdadeira decisão, pois o resultado contra o Fluminense pode selar o nosso destino no campeonato. Todos aqui no Sport estão focados e vão se entregar ao máximo em campo para conquistar a vitória. Não faltará empenho”, declarou Diego Souza ao site oficial do Sport.

Com 21 gols anotados ao longo do ano, Diego Souza é o vice-artilheiro do Leão na temporada - atrás do atacante André, com 25. DS87 também é o segundo goleador do time no Brasileirão, com 11 - dois atrás do mesmo André.