Sport

SPORT

Em meio à má fase do Sport, Magrão concorre a prêmio de defesa mais bonita da Série A

Em votação feita pela CBF e aberta ao público, veterano concorre com mais outro cinco goleiros após intervenções contra Coritiba e Atlético-PR

postado em 24/11/2017 17:22 / atualizado em 24/11/2017 18:31

Na contramão do mau momento do Sport na Série A, Magrão concorre a um prêmio individual no campeonato. Em eleição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o goleiro se tornou um dos candidatos a autor da defesa mais bonita do Brasileirão. Duas intervenções do camisa 1 rubro-negro entraram na lista de votação, aberta ao público. Ambas foram feitas em derrotas do time na competição: uma no 4 a 3 sofrido para Coritiba, na Ilha do Retiro; e a outra no 1 a 0 contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.

Outros cinco goleiros disputam a honraria com Magrão, são eles: Paulo Victor (Grêmio), Diego Alves (Flamengo), Douglas (Avaí), Aranha (Ponte Preta, também com duas defesas) e Wilson (Coritiba). Esse último, por sinal, compete por causa de duas defesas seguidas que realizou também no duelo com o Sport, na Ilha. Na ocasião, defendeu pênalti de Diego Souza e ainda interviu no rebote. 

Ídolo incontestável da torcida e quase infalível ao longo dos seus 12 anos no clube, Magrão foi essencial para o time em jogos desta Série A. Mas também não se livrou da má fase coletiva que atingiu a equipe. Em 8 de novembro, na Ilha do Retiro, o goleiro saiu jogando errado e permitiu o primeiro gol do Botafogo, que derrotou o Leão por 2 a 1 no jogo. 
Paulo Paiva/ DP