Sport

SPORT

Treino do Sport no Fla causa mal-estar, mas direção leonina não responde provocações

Após ex-dirigente do Urubu chamar Leão de "escória" e presidente emitir nota devido ao imbróglio, time pernambucano não entrou em polêmica

postado em 24/11/2017 18:09 / atualizado em 24/11/2017 19:10

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Envolvidos na polêmica sobre o título brasileiro de 1987, Sport e Flamengo tiveram mais um capítulo dessa rivalidade escrito. Nesta sexta-feira, em preparação para partida contra o Fluminense, o time pernambucano treinou no CT do rubro-negro carioca e gerou mal-estar nos bastidores da Gávea. A presença do Leão no local foi o estopim para a oposição se manifestar, para ex-dirigente chamar o Sport de “escória” e para atual presidente flamenguista emitir uma nota oficial. Enquanto o clima esquenta no Urubu, a direção leonina colocou panos mornos no assunto e resolveu não se manifestar. 

Em sua conta pessoal no Twitter, o ex-dirigente do Flamengo Rafael Strauch postou que os leoninos “jamais deveriam ser aceitos” no CT do Fla. Mais agressivo, completou que “essa escória não deveria encostar em nada que pertença ao Flamengo”. No último dia 11, Strauch deixou a vice-presidência de administração do clube. Em uma nota em tom irônico, o atual presidente do Urubu, Eduardo Bandeira de Mello, se defendeu e reduziu as polêmicas entre os times.

Já o Sport preferiu se manter alheio ao imbróglio. No ponto de vista da diretoria da equipe pernambucana, segundo informações repassadas via assessoria de imprensa, a confusão não envolveu diretamente os dois rubro-negros e que não iria responder a um ex-diretor. “Não há nada a fazer do ponto de vista institucional”, frisou o clube. 

Confira a nota do presidente do Flamengo:

"O fato de o Flamengo manter relações esportivas e profissionais com o Sport Recife, o que implica na cessão eventual de camarotes, centros de treinamento e em transações comerciais envolvendo atletas, não significa em hipótese alguma qualquer mudança de posição em relação ao campeonato brasileiro de 1987, conquistado brilhantemente no campo pelo Flamengo.

Como já deixei claro em diversas oportunidades, entendo que a reivindicação do título pelo Sport é uma manifestação saudável do bom humor pernambucano, semelhante à que afirma que o Oceano Atlântico é formado pelo encontro das águas do Capibaribe e do Beberibe.

As provocações e brincadeiras no meio do futebol devem ser encaradas com bom humor, já que as conquistas esportivas são definitivas e não admitem contestação."