Sport

FUTEBOL FEMININO

Duas jogadoras do Sport são convocadas para treinos visando Sul-Americano Sub-20

Competição dá vaga para a Copa do Mundo Feminina Sub-20 em 2018

postado em 15/12/2017 10:35 / atualizado em 15/12/2017 11:36

Arquivo Pessoal
A meia Micaelly e a atacante Ariadna, do elenco do futebol feminino do Sport, retornaram dos Estados Unidos com a seleção brasileira sub-20, na última quarta-feira, após a conquista do vice-campeonato da Nike Friendlies, em Lakewood Rach, na Flórida. Mas o trabalho desempenhado rendeu novos frutos. As duas atletas convocadas foram direto com a delegação brasileira para a Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro, após serem relacionadas para um novo período de treinamentos. 

As rubro-negras se uniram com as 18 vice-campeãs que disputaram a Nike Friendlies. Todas as 27 jogadoras permanecem na Granja até o dia 23 de dezembro. Esta é a última etapa de treinos visando à preparação para o Sul-Americano da categoria, que será disputado de 13 a 31 de janeiro, no Equador. A próxima convocação já será para a competição oficial que dá vaga para a Copa do Mundo Feminina Sub-20, em agosto de 2018, na França. 

Experiência  

Quando o assunto é convocação, a meia Micaelly tem experiência. A jogadora, que atuou no Iranduba e chegou ao Sport, no fim de agosto, acumula convocações para a seleção brasileira nas categorias sub-15, em 2013, além da sub-17, em 2016, e da sub-20 mais uma vez neste ano, quando tinha ainda 16 anos de idade. 

"A felicidade continua a mesma. Estive com a Seleção há pouco tempo, mas continuo trabalhando e agradeço novamente por mais uma convocação. É sempre uma experiência única", comentou Micaelly, que está aos serviços da seleção desde o dia 27 de novembro, ao site oficial do Sport. 

A sua companheira de clube, Ariadna também já havia sido convocada em março deste ano para uma semana de treinos. "Espero treinar forte e quem sabe conseguir minha vaga para o Sul-Americano. É uma competição importante para a categoria e vou dar o meu melhor para ajudar a Seleção", afirmou a atacante.

Confira a lista de atletas que foram convocadas 

Nicole Ramos - Santos
Jully - Kindermann
Lateral-esquerda
Gisele - Iranduba
Ariane - Grêmio
Ariadna - Sport
Micaely - Sport
Laura - Ferroviária
Luana Karolina - Chapecoense
Luana Rodrigues - Leoas da Serra