Sport

SPORT

Atlético Mineiro confirma interesse em contratar o lateral Samuel Xavier, do Sport

Atleta trabalhou com com técnico Oswaldo de Oliveira no Leão, em 2016

postado em 15/12/2017 12:03 / atualizado em 15/12/2017 13:06

Paulo Paiva/DP
O Atlético Mineiro confirmou oficialmente o interesse no lateral-direito Samuel Xavier, de 27 anos. Ele pertence ao Sport e recebeu o aval do técnico Oswaldo de Oliveira. O atleta já está em Belo Horizonte, onde deve fazer os exames médicos e, se aprovado, assinará contrato. Os detalhes do possível ainda não foram revelados.

Revelado pelo Paulista de Jundiaí, Samuel Xavier passou pelo São Caetano e Ceará antes de chegar ao Sport, em 2015, ano em que teve sua melhor fase pelo clube pernambucano. Em 2016, o lateral-direito trabalhou ao lado de Oswaldo de Oliveira, até o treinador trocar o Leão pelo Corinthians, na reta final da temporada. Neste ano, o jogador passou instabilidades e recebeu cobranças da própria diretoria.

Ao todo, Samuel Xavier disputou 145 partidas com a camisa do Sport, marcando três gols. Nessa temporada, o lateral entrou em campo em 55 oportunidades, sendo 53 como titular. O jogador tem contrato com o Leão até o fim da temporada de 2019.
 
Samuel Xavier chega ao Galo no momento em que é ventilada a saída de Marcos Rocha do clube. Rocha tem vínculo com o Atlético até o final de 2018. Assim, o lateral pode assinar pré-contrato com qualquer clube a partir do meio da próxima temporada. Nesse cenário, o Atlético teria de liberar o jogador sem nenhuma compensação financeira ao término do ano. Apesar disso, o diretor de futebol do clube, Alexandre Gallo, já comunicou a intenção de renovar com o atleta.