Sport

SPORT

Apesar de contrato até junho de 2018, Leandro Pereira ainda decide permanência no Sport

Rubro-negro tentou negociar atacante com a Chapecoense em junho e pode novamente colocá-lo no mercado; jogador deixa saída em aberto

postado em 15/12/2017 18:35 / atualizado em 15/12/2017 19:44

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Dois mil e dezessete não foi nada bom para Leandro Pereira no Sport. Contratado para comandar o ataque rubro-negro antes da chegada de André, o centroavante perdeu espaço, só fez quatro gols e ainda conviveu com uma grave lesão desde metade da da temporada. O jogador mantém contrato com o clube até 30 de junho de 2018, vínculo que não assegura a sua permanência na Ilha do Retiro.

Em readequação do elenco, o Sport pode voltar a colocar Leandro Pereira à disposição no mercado. Em julho, a diretoria leonina já havia tentado negociá-lo com a Chapecoense. Prontificou-se, inclusive, a bancar parte dos salários do atacante a partir de um contrato de empréstimo. Machucado, o jogador não passou nos exames clínicos na equipe catarinense e retornou ao Rubro-negro para se operar e prosseguir o tratamento da contusão no joelho.

Mesmo sem ter atuado muito e alvo contestações de parte da torcida, Leandro garante que gostou do Sport e da vida no Recife. Por isso, ainda pondera sobre a sua saída. “Claro (que gostaria de ficar no Sport). Tenho contrato, estou adaptado ao clube, à cidade. Fui muito bem recebido, apesar de não ter jogado muito”, contou o centroavante  em entrevisa ao Superesportes. Mas ele sabe que pode desfrutar outros ares e deixa em aberto a sua saída.

“Tenho contrato até junho. Não sei (se fico), vou decidir ainda. Não posso falar nada por enquanto”, pontuou. No Sport ou em outra equipe, Leandro Pereira garante que estará 100% para voltar a jogar a partir do início de 2018 após a grave lesão que sofreu. “Estou bem. Em janeiro, estou de volta, fazendo pré-temporada normal.”