Sport

SPORT

Nelsinho reconhece 1º tempo fraco do Sport, mas exalta mudança de postura pela vitória

Para treinador leonino, além das entradas de Thomas e Gabriel (autores dos gols), vitória por 2 a 0 veio quando Sport mudou forma de atacar

postado em 20/01/2018 21:10 / atualizado em 20/01/2018 22:16

Ricardo Fernandes/DP
A vitória do Sport sobre o Afogados por 2 a 0, neste sábado, na Ilha do Retiro, foi construída no segundo tempo, com gols do meia Thomas e do estreante atacante Gabriel, ambos acionados no intervalo do jogo. Não por acaso, segundo o técnico Nelsinho Baptista. O treinador rubro-negro reconheceu que a sua equipe, apesar da maior posse de bola, não fez uma boa apresentação na etapa inicial. Mudança de postura que veio após uma cobrança no vestiário.

"O nosso primeiro tempo foi muito previsível. Jogamos muito pelos lados e não jogamos em profundidade. No intervalo cobramos a postura da equipe com o passe mais vertical. Devido a boa marcação do adversário, bem postado taticamente, não estávamos com posse de bola, mas sem poder de penetração. Quando isso aconteceu, conseguimos duas chances de gol. Não foram apenas as alterações, mas o time passou a jogar mais em profundidade. Não adianta jogar a bola na frente do adversário. Temos que jogar a bola nas costas dele", explicou o comandante leonino.

Ainda em processo de formação da equipe (para a partida, o treinador fez duas mudanças com relação ao empate na estreia com o Flamengo de Arcoverde, com as entradas de Lenis e do estreante Felipe Rodrigues), Nelsinho Baptista não quis estipular um prazo para ter o time pronto para o restante da temporada. Porém, indicou quando isso irá acontecer.

"Não tenho só 11 titulares. Tenho mais. Os jogadores que estão ai têm toda a minha confiança. Sei que se tiver a necessidade de usá-lo durante o campeonato vou poder usar", disse. 

"Não tenho bola de cristal para dizer quando o time vai estar pronto. Estamos trabalhando no dia a dia. Mas no meu entendimento, a equipe está evoluindo. Logicamente os jogadores ainda sentem o ritmo de jogo. Somos um time que entra sempre para vencer e estamos enfrentando adversários como franco atirador. Precisamos atacar e tomar cuidado nos contra-ataques. No momento que atingirmos esse balanço a equipe irá produzir mais", finalizou Nelsinho.