Sport

SPORT

Nelsinho não vê favoritismo do Sport contra o Náutico no Estadual: 'Espero de tudo'

Treinador defende tabu pessoal de nunca ter perdido para o Alvirubro

postado em 21/01/2018 13:58 / atualizado em 21/01/2018 15:00

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Após estrear com empate diante do Flamengo, em Arcoverde, e de conquistar a primeira vitória em 2018 diante do Afogados, na Ilha do Retiro, o Sport terá o seu primeiro grande teste na temporada na próxima quarta-feira, no clássico diante do Náutico, na Arena de Pernambuco. Embora os dois clubes vivam momentos diferentes, com o time rubro-negro mais estruturado e com uma folha salarial 17 vezes maior que o rival, o técnico Nelsinho Baptista evitou apontar um favoritismo para a sua equipe. Experiente, o treinador, de 67 anos, afirmou que espera de tudo no duelo.

"Quando eu vou para um clássico, eu espero de tudo. A própria importância desse jogo explica isso. São dois adversários tradicionais e vou me preparar esperando de tudo", afirmou o técnico, que no comando do Sport está invicto contra os alvirrubros. Em seis duelos, ocorridos na sua primeira passagem pela Ilha, em 2008 e 2009, o treinador soma três vitórias (duas delas como visitante) e três empates.

Nelsinho também não criticou o momento em que o clássico acontece. Se para o Sport será a terceira partida da temporada, para os alvirrubros, que estão na Copa do Nordeste e precisaram disputara a fase seletiva da competição regional, o clássico já será o sexto jogo do ano.

"Clássico não tem hora para acontecer. Faz parte do campeonato. Vamos para a nossa terceira partida e acredito em um grande jogo", minimizou.

Para a partida, o treinador possivelmente não poderá contar com o atacante André, que deixou o jogo contra o Afogados no intervalo, reclamando de dores no joelho. O avançado fará um exame de imagem apenas na segunda-feira para diagnosticar a gravidade do problema.

Os jogos de Nelsinho Baptista contra o Náutico

2008
Campeonato Pernambucano
Náutico 0x1 Sport
Sport 0x0 Náutico

Campeonato Brasileiro
Náutico 0x2 Sport
Sport 2x2 Náutico

2009
Campeonato Pernambucano
Sport 2x0 Náutco
Nautico 0x0 Sport