Sport

SPORT

Sport anuncia parceria com a fornecedora de material Under Armour até julho de 2023

Em coletiva de imprensa, presidente disse que é o maior acordo do clube

postado em 22/01/2018 15:56 / atualizado em 22/01/2018 19:09

Anderson Freire/Sport Club do Recife
As negociações estavam encaminhadas desde o fim do ano passado, mas só nesta segunda-feira o Sport oficializou a Under Armour como nova fornecedora de material esportivo. Substituta da Adidas, que vai operar no clube ainda até junho, a empresa norte-americana firmou vínculo com o Rubro-negro por cinco anos. Os valores do acordo não foram divulgados. O presidente Arnaldo Barros só cravou que o contrato é o maior feito até hoje pelo Leão.

Barros se ateve a sigilos acordados para não adiantar as cifras do contrato, vigente até julho de 2023. "Por razões comerciais, existe uma cláusula de confidencialidade. Conselheiros e sócios terão acesso. Agora o que eu posso adiantar é que está sendo o maior contrato feito pelo Sport até hoje, que supera e muitos os anteriores", pontuou.

O vínculo do Sport com a Adidas encerrou em 31 de dezembro, porém a diretoria pernambucana solicitou que a alemã seguisse no clube durante esse período de transição. "A Adidas cumpriu o seu papel, fechou o seu ciclo e agradecemos a compreensão porque o contrato se extinguiu em 31 de dezembro, mas conseguimos fechar um acordo comercial para que pudéssemos suprir o clube até junho com o material esportivo anterior. Não vai haver mais lançamentos de uniformes da Adidas, mas sim da Under Armour", declarou o presidente do Leão, Arnaldo Barros.

Segundo o presidente, durante esse tempo a nova fornecedora vai poder desenvolver um material específico para o Sport. "Estamos firmando uma parceria que envolve divulgação, compartilhamento da história do clube, da cultura do clube. Para isso, é necessária uma imersão mais profunda do que é o Sport no contexto social e esportivo", pontuou o mandatário.

 

Preços

Também ainda não foram divulgados o preços que os novos padrões da Under Armour chegarão ao torcedor. Arnaldo garante apenas que os valores serão "compatíveis" ao bolso do consumidor. "Tudo que é de qualidade tem um valor fixado no mercado. Estamos em uma economia que gira em determinada intensidade e tudo isso vai ser considerado na hora da fixação dos preços. Posso assegurar que o torcedor poderá ostentar a camisa com orgulho e prazer de forma compatível e que ele tenha condições, efetivamente, de pagar."

Modelos

Outra interrogação ficou por conta do segundo uniforme. Não se sabe ainda se ele será em cores alternativas ou se haverá uma retomada do padrão branco. "Em parceria com o clube, entendendo a cultura do clube, a gente vai explorar produtos inovadores com os criativos da nossa unidade", limitou-se a head de marketing da empresa, Thaiany Assad.

Distribuição

Sport e Under Armour garantem também uma distribuição eficiente dos produtos nas lojas. "A Under Armour já está consolidada em pontos de venda. Obviamente, eles vão firmar parceria quando os produtos estiverem prontos", contou o diretor de marketing rubro-negro, Eduardo Kano. Segundo apuração da reportagem, uma loja da marca pode ser aberta no Shopping Rio-Mar, Zona Sul do Recife. A informação não foi confirmada na coletiva.

A Under Armour

A Under Armour fornecerá materiais de jogo, treino e viagem para as equipes profissionais, de base, olímpicas a amadoras do Sport. A empresa de Baltimore, nos Estados Unidos, é parceira de atletas como o nadador Michael Phelps, o tenista Andy Murray, o jogador de futebol americano Tom Brady e o astro do basquete Stephen Curry. Clubes como o Southampton, Aston Vikka, Cruz Azul, Toluca, Colo-Colo também usam seus padrões. A marca estreia no Nordeste do Brasil após já ter feito parcerias com São Paulo e Fluminense.