Sport

SPORT

André é dúvida para o clássico e Raul Prata tem chance ficar à disposição no Sport

Clube rubro-negro não detalhou situação clínica de Rithely, vetado do último jogo sob alegação de desconforto no tornozelo

postado em 22/01/2018 17:20 / atualizado em 22/01/2018 18:36

 Ricardo Fernandes/DP
André poderá desfalcar o Sport no clássico contra o Náutico. Substituído durante o jogo contra o Afogados, no último sábado, devido a dores no joelho, o atacante ainda apresenta ainda inflamação na região. Assim tornou-se dúvida para a partida da próxima quarta-feira, na Arena de Pernambuco. Raul Prata também não tem presença garantida, mas agora já tem chance de ficar à disposição do técnico Nelsinho Batista.

Sem ainda ter jogado no ano após ter sofrido uma lesão no pé durante a pré-temporada, Prata voltou a treinar nesta segunda-feira no CT rubro-negro junto de Anselmo, recuperado de virose. “Raul Prata teve entorse no pé, já vem tratando e já evoluiu para transição. A depender desse final na transição, ele fica à disposição ou demandará mais tempo para retornar a jogar futebol”, ponderou o diretor médico Cléber Maciel, em áudio disponibilizado pela assessoria de imprensa do clube. 

Na mesma sonora, Maciel não garante André no jogo após os incômodos sofridos. “André é um atleta que treina com bastante intensidade e joga com intensidade. Vem sentido um certo desconforto no joelho. Pediu para sair do jogo, foi submetido a tratamento e a exame de imagem que mostrou uma inflamação no joelho. Nada grave, mas que está demandando desconforto. Estamos trabalhando para que ele volte o mais rápido possível”, pontuou. O centroavante não treinou nesta segunda.

O médico ainda detalhou as situações de dois atletas que seguem em tratamento após graves contusões sofridas no joelho no ano passado: o meia Everton Felipe e o atacante Leandro Pereira. O primeiro deve voltar em março, enquanto o segundo pode ser liberado “nos próximos dias para treinar com o elenco”. 

No áudio, porém, o Sport não explicou a situação clínica de Rithely - que ficou de fora do jogo com o Afogados devido à lesão no tornozelo, segundo a versão do clube. De acordo com informações colhidas pela reportagem, contudo, a ausência dele da partida foi por conta de uma proposta do Atlético-MG.