Sport

SPORT

De volta à titularidade na zaga do Sport, Henríquez já se vê entrosado com Durval

Colombiano ganhou vaga de Ronaldo Alves na rodada passada do Campeonato Pernambucano e voltou a fazer parceria com o capitão rubro-negro

postado em 02/02/2018 14:50 / atualizado em 02/02/2018 14:53

Williams Aguiar/Sport Club do Recife
Henríquez esteve na reserva nas três primeiras rodadas do Estadual até retomar a titularidade na partida passada, contra o Pesqueira. No lugar de Ronaldo Alves, reeditou parceria na zaga com Durval, com quem fez dupla nos últimos jogos da Série A de 2017 após revezamento na posição proposto pelo então técnico leonino Vanderlei Luxemburgo durante a maior parte do campeonato. Com a “dobradinha” retomada, o colombiano garante que já está entrosado com o capitão rubro-negro. 

"Seria errado falar que não (estou entrosado com ele). Estou há bastante tempo aqui no Sport para conhecer o trabalho do Durval, como o de (Ronaldo) Alves. O (Léo) Ortiz é um moleque que acabou de chegar e está se entrosando rapidamente", falou Henríquez, sem esquecer de mencionar os outros colegas de posição.

Exceto Ortiz, que só chegou nesta temporada, o fato é que os zagueiros rubro-negros nem sempre renderam. Henríques, Durval e Ronaldo Alves formaram duplas de zaga num Brasileiro em que o Sport terminou como dono da pior retaguarda em números absolutos - com 58 gols sofridos, mesma quantidade do Vitória. No ano anterior, o Leão também teve uma das defesas mais vazadas do campeonato.   

Por melhores rendimentos, Henríquez prega trabalho. ”Sempre tive o trabalho como filosofia. No futebol, mudanças sempre têm motivos, mas o  jogador precisa se adaptar. Sou jogador adaptável às circunstâncias. O importante é sempre ficar à disposição do Sport. A concorrência é igual entre todos nós. A minha intenção é ter continuidade e ajudar muito o time. Só resta trabalhar e respeitar a decisão do professor, que vai olhando o trabalho de cada um de nós."