Sport

SPORT

Arnaldo Barros deixa de acumular cargo e anuncia saída de diretoria de futebol do Sport

Executivo Alexandre Faria também está afastado até definição de novo gestor

postado em 16/02/2018 17:07 / atualizado em 16/02/2018 18:58

Nando Chiappetta/DP
A estrutura diretiva do Sport terá agora uma nova formatação. A precoce e vexatória eliminação na Copa do Brasil foi o estopim para as mudanças. Nesta sexta-feira, o presidente Arnaldo Barros deixou de acumular a vice de futebol e confirmou a saída de três membros da direção: Rodrigo Barros, filho dele, Augusto Carreras e Aluisio Maluf, além do afastamento temporário do executivo de futebol, Alexandre Faria, que pode ainda ser desligado do clube. Nenhum substituto foi confirmado oficialmente.

A decisão da demissão de Faria caberá ao novo vice-presidente de futebol, ainda não anunciado. Por enquanto, a função fica a cargo do gerente Adelson Wanderley. Sem Arnaldo na vice de futebol, posto que ocupava desde a saída de Gustavo Dubeux, em dezembro, o futebol Leão, por sua vez, pode agora ficar nas mãos de Milton Bivar. 

Aconteceu nesta tarde uma reunião entre Arnaldo, Milton e os homens de confiança de cada. A negociação para que Bivar assuma a vice-presidência de futebol não é simples e se estendeu por horas nesta sexta. Milton foi vice de Wanderson Lacerda na chapa opositora de Arnaldo nas eleições do Executivo, em 2016. Em 2008, era mandatário do Sport e conquistou aquela Copa do Brasil junto do atual treinador leonino, Nelsinho Batista.

Componente também da direção campeã da Copa do Brasil em 2008 (e também chamado para compor a atual diretoria logo no início da atual gestão), Guilherme Beltrão foi convidado para voltar a ser o homem forte do futebol rubro-negro em vez de Milton Bivar, mas ele disse que negou o convite.

Arnaldo assumiu que as mudanças no quadro diretivo teve a eliminação para o Ferroviário-CE como estopim. “Entendemos que o aconteceu foi inadmissível. Isso nos deixa perplexos a ponto de alterar toda a estrutura do futebol para dar uma nova dinâmica”, pontuou.

Assegurou que as alterações eram cogitadas desde quando Dubeux deixou a vice de futebol. "Aquele momento era muito importante para o clube, que estava em plena fase de contratação. Entendemos que agora era o momento. Não temos mais o que esperar. Faço isso com a tranquilidade do dever cumprido."

Sobre os novos diretores, sobre possível nome para o lugar de Faria, além do novo vice de futebol, ainda fez mistério. “Alexandre está afastado. Vamos aguardar o novo vice. Quanto aos convites (para a vice-presidência de futebol), já fizemos. Não é uma função fácil de se preencher porque existem várias condicionantes. Não tenho ainda condições de adiantar os (possíveis) nomes porque não fui autorizado”, destacou Barros.