Sport

SPORT

Presidente Arnaldo Barros se reúne com elenco do Sport e faz cobranças após eliminação

Volante Anselmo comentou palavras do mandatário e admitiu sentir vergonha

postado em 16/02/2018 17:46 / atualizado em 16/02/2018 20:36

Ricardo Fernandes/DP
Um dia depois do vexame na eliminação da Copa do Brasil, além de anunciar as mexidas estruturais no quadro diretivo do clube, o presidente Arnaldo Barros também se reuniu nesta sexta-feira com o elenco e fez cobranças aos jogadores no CT rubro-negro. Em particular, também conversou com o volante Rithely - que se envolveu em uma polêmica no começo da temporada quando esteve na mira de outros clubes.

Capitão do time, Anselmo foi o porta-voz do grupo na entrevista coletiva desta tarde no Sport. Segundo ele, as críticas do mandatário foram necessárias e bem digeridas pelos atletas do Leão. O volante afirmou que os jogadores estão com vergonha pela desclassificação precoce no torneio nacional,

"Ele (Arnaldo Barros) veio fazer o papel dele, que é o de cobrar. Perder um jogo dessa forma é vergonhoso. Está todo mundo envergonhado com isso. Tem que ter cobrança e conversa", declarou Anselmo.

Anselmo lembra que uma reunião no mesmo teor com o presidente aconteceu durante a Série A do 2017, quando o Sport estava afundado na zona de rebaixamento. Diz que a época as palavras do mandatário surtiram efeito e ajudaram a equipe a escapar da degola. Espera que agora aconteça o mesmo e o time comece a render na temporada.

"No ano passado, quando tivemos o problema na zona de rebaixamento, teve conversa e resultado. Acredito que esta conversa de hoje (sexta) vai dar resultado também", frisou.

Em coletiva logo em seguida a de Anselmo, na qual não deixou de fazer a "mea culpa" ao anunciar mudanças na direção, Arnaldo relatou o seu aborrecimento com a eliminação na segunda fase da Copa do Brasil após o Sport abrir 3 a 0 de vantagem, levar três gols em dez minutos e perder a vaga nas penalidades máximas. "Estamos insatisfeitos, inconformados. Entendemos que o que aconteceu foi inadmissível", falou.