Sport

SPORT

Presidente afasta André até resolver futuro e tem conversa em particular com Rithely

Arnaldo Barros diz que jogadores tiverem propostas tentadoras para sair

postado em 16/02/2018 18:01 / atualizado em 16/02/2018 19:13

Ricardo Fernandes/DP
Até decidir o seu futuro, André está afastado dos treinos com o restante dos jogadores do Sport. Após ele receber proposta do Grêmio e se ausentar das duas últimas partidas da temporada, o clube quer o atacante com a cabeça 100% voltada para o Rubro-negro. A informação foi confirmada pelo presidente Arnaldo Barros. O mandatário também aguarda Rithely, que tem alegado dores no tornozelo após ofertas e litígio dos seus empresários com o Leão.

André não atuou contra o Santos-AP e Ferroviário-CE, ambas as partidas pela Copa do Brasil. Na primeira, alegou motivações pessoais. Na última, dores no joelho. Assim como já havia feito o executivo de futebol Alexandre Faria, Arnaldo confirmou que o camisa 90 está com a cabeça mexida para jogar pelo Sport por causa do assédio tentador do Tricolor Gaúcho. Mas também não deixou de garantir que o centroavante está também lesionado.

"Sobre André, realmente foi procurado pelo Grêmio. Teve uma proposta realmente significativa que pesou, mexeu a cabeça com do atleta e ele não está se sentindo inteiro para jogar. Está afastado do grupo para que possamos resolver a situação dele. Não podemos ter o atleta pela metade. Não treina com o grupo até se resolva a situação. No momento, está em tratamento no joelho no departamento médico. Se não tiver a situação resolvida, ficará treinando em separado", falou o presidente.

Conversa com Rithely

Por outro lado, Arnaldo garante que apenas o que afasta Rithely dos jogos pelo Sport está relacionado a sua situação clínica. Revelou uma conversa com o volante nesta sexta-feira e garantiu que o jogador tem se dedicado para voltar a campo.

"Rithely tem problemas físicos e está tentando se recuperar. Temos a esperança que ele possa chegar a sua melhor performance. Claro que em um momento inicial ele demonstrou vontade de sair do clube porque as propostas são tentadoras. Mexe com a cabeça de qualquer profissional. Mas ainda hoje (sexta) conversei com Rithely, que reiterou o firme propósito de se dedicar ao tratamento no tornozelo e se recuperar", afirmou.

O presidente seguiu sem se manifestar sobre a ação movida na Justiça e na CBF pelo agentes de Rithely contra o Sport, cobrando o repasse de comissão de uma renovação contratual e de 50% dos direitos econômicos do jogador. O Sport espera ainda uma notificação oficial.

"Ainda não fomos notificados. Estamos aguardando e vamos tratar o assunto com todo o zelo jurídico. Há um ditado que diz que o tolo fala primeiro e o sábio responde depois. Não posso me posicionar antecipadamente, senão me tornaria um tolo", alfinetou.