Sport

SPORT

Sport acerta com Klauss Câmara para assumir o cargo de executivo de futebol do clube

Dirigente assume gestão do departamento após saída de Alexandre Faria

postado em 21/02/2018 12:54 / atualizado em 21/02/2018 13:00

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
O Sport tem novo executivo de futebol. Klauss Câmara acertou os últimos detalhes com o clube no final da manhã desta quarta-feira e conduzirá o departamento rubro-negro, substituindo Alexandre Farias, demitido há dois dias, junto com a dissolução dos dos dirigentes de futebol do Leão. Segundo apurou o Superesportes, o valor salarial será ainda inferior ao do antecessor no cargo.

Experiente e com passagens por Figueirense, Atlético-PR e Fluminense, Klauss Câmara ganhou maior notoriedade no cenário nacional ao montar o elenco do Cruzeiro responsável pela conquista da Copa do Brasil, no ano passado. Foi pivô na contratação de nomes de destaque, como Thiago Neves e Hudson.

O novo executivo rubro-negro é formado em Educação Física e especialista em Gestão e Marketing Esportivo, somando 12 anos ed experiência no futebol. Também se destaca por trabalhos com as categorias de base, sobretudo no Cruzeiro, em função exercida antes de assumir a gerência.

Klauss Deixou o Cruzeiro após mudança na presidência, onde praticamente todo o corpo de diretores de futebol foi alterado, sendo substituído por Marcelo Dijan. Chegou a negociar com o Vasco da Gama, mas não fechou acordo por conta da crise política no clube carioca.