Sport

SPORT

Treinador e atletas negam que crise na gestão do futebol atrapalhe o Sport dentro de campo

Nelsinho descarta interferência de problemas diretivos nos vestiários, mas não deixa de pedir para que elenco se mantenha focado só dentro de campo

postado em 22/02/2018 09:07 / atualizado em 22/02/2018 09:10

Gabriel Melo / Esp. DP

O técnico Nelsinho Batista reconhece que os jogadores do Sport ainda carregam um fardo enorme pela eliminação precoce na Copa do Brasil. Acredita que o baque no torneio nacional traz ansiedade aos atletas e tem causado reflexos diretos no rendimento da equipe. Mas tanto o comandante como o elenco negam que a crise na gestão - estourada justamente após a desclassificação para o Ferroviário-CE - influenciem negativamente em algo.

Nelsinho descarta influência do momento intranquilo nos bastidores, com direito a reformulação na diretoria, dentro do seu elenco. Ao mesmo tempo, ele pede para os atletas esquecerem tudo que passa fora dos vestiários. 

“Acho que essa não é a questão. A questão é que a gente tem que ter inteligência e saber que só nós podemos recuperar o nosso espaço. Dentro de campo é que temos que nos ajudar e buscar os resultados positivos. O momento é de cobrança, de pressão, mas em campo temos que esquecer tudo isso aí e fazer o melhor”, declarou o treinador. 

O atacante Leandro Pereira rechaça também a ação dos problemas internos dentro do grupo rubro-negro. “Particularmente, (crise) não influencia em nada. Temos que continuar lutando, tendo foco, para poder melhorar”, pontuou. 

Antes mesmo do empate sem gols com o Belo Jardim, em Caruaru, o volante Fabrício havia seguido a mesma linha. Afirmou que se mantinha alheio a tudo que envolvia a direção. “Não venho acompanhado a diretoria. Não tenho muita coisa para falar, não sei o que acontece lá”, garantiu o cabeça de área.